Agora você pode ver logotipos de marcas em sua caixa de entrada do Gmail, graças a um novo acordo entre o Google e o AuthIndicators Working Group, que criou os indicadores de marca para identificação de mensagem (BIMI). Os desenvolvedores do BIMI o descrevem como uma “especificação de e-mail que permite o uso de logotipos controlados pela marca em clientes de e-mail de suporte”. A medida deve dar mais segurança aos usuários.
De acordocom os desenvolvedores, o objetivo do BIMI é destacar o trabalho que uma organização coloca na implantação da proteção DMARC, trazendo logotipos da marca para a caixa de entrada de um cliente. O grupo é formado por um comitê de empresas que trabalha para agregar mais autenticação às caixas de entrada como forma de oferecer mais segurança aos usuários.
Google, Mailchimp, Fastmail, Proofpoint, Twilio SendGrid, Validity, Valimail e Verizon Media são algumas das empresas que trabalham no desenvolvimento do BIMI.
O diretor de produtos da Valimail, Seth Blank, presidente do AuthIndicators Working Group, disse que os funcionários da Vailmail são responsáveis ??por fundar, nomear e obter recursos para o padrão BIMI.
“Temos sido um grande apoiador do BIMI desde a fundação do Valilmail em 2015. Com o objetivo de melhorar o ecossistema para todos, o BIMI permite que as marcas entreguem seus logotipos junto com mensagens de e-mail para bilhões de caixas de entrada em todo o mundo, aumentando o envolvimento do cliente com essas mensagens e impulsionando confiança na marca “, disse Blank.
Ele explicou que além dos benefícios de segurança, o BIMI permite que empresas e marcas personalizem seus logotipos em emails, newsletters, recibos e ofertas.
Gmail anuncia suporte para autenticação de logotipo de e-mail
O BIMI estava disponível para usuários do Yahoo, mas agora também está presente para usuários do Gmail, representando uma grande expansão para o esforço. O BIMI agora estará em mais de 2 bilhões de caixas de entrada por meio do Gmail, AOL, Yahoo Mail e Fastmail.
Além de oferecer às empresas uma “estrutura global segura na qual as caixas de entrada exibem logotipos designados pelo remetente para mensagens autenticadas”, o esforço também visa impedir que as pessoas “falsifiquem” os logotipos de diferentes empresas. Os desenvolvedores do BIMI afirmam que as empresas que usam seus sistemas tiveram um aumento médio de 10% no engajamento.
Blank disse que muitas marcas são agora alvos de cibercriminosos para spoofing e phishing, acrescentando que BIMI foi um “esforço de toda a indústria para promover a autenticação de e-mail e ajudar todas as marcas a se protegerem”.
“Ele fornece proteção para usuários em grande escala e torna o ecossistema de e-mail melhor e mais seguro para todos”, explicou Blank, acrescentando que o DMARC era uma “proteção essencial” contra a maioria dos ataques de phishing.
“Para que o logotipo da marca seja exibido, o e-mail deve passar pelas verificações de autenticação DMARC, garantindo que o domínio da organização não foi falsificado”, explicaram os criadores da ferramenta. “Ao exibir o logotipo da empresa remetente ao lado de um e-mail, o BIMI fornece uma dica visual ao destinatário de que o e-mail foi autenticado e o remetente não foi falsificado.”
Como funciona
O AuthIndicators Working Group disse que para o logotipo de uma empresa ser elegível para exibição em mensagens do Gmail, as empresas precisam obter um certificado BIMI – que eles chamaram de Certificado de Marca Verificada – que confirma seu direito de usar a imagem.
“Embora VMCs estejam atualmente vinculados a marcas registradas de jurisdições selecionadas, os planos futuros buscam expandir o acesso para incluir jurisdições adicionais e opções para logotipos de marcas não registradas”, disse o grupo.
A Valimail também disse que estava fazendo parceria com os fornecedores de certificados Entrust e DigiCert para criar um “processo simplificado para que as empresas apliquem o DMARC e ganhem um VMC, etapas essenciais para a conformidade BIMI.”
“A parceria da DigiCert com a Valimail simplifica a conformidade BIMI com VMCs e aplicação de DMARC – uma estratégia projetada para fornecer e-mail mais consistente e seguro para empresas e consumidores”, disse Dean Coclin, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da DigiCert.
“Antecipamos a crescente demanda por certificados digitais exibindo logotipos verificados em e-mail e estamos desenvolvendo soluções escaláveis ??para ajudar as empresas a estarem prontas no primeiro dia.”
Via ZDNet