O Projeto GNOME anunciou o lançamento do GNOME 40.3 como a terceira atualização de manutenção da mais recente e melhor série de ambientes de desktop GNOME 40. Assim, a nova versão do GNOME 40.3 acaba de ser lançado com melhorias no software GNOME e muitas correções de bugs.
Esta atualização chegou cerca de cinco semanas após o lançamento do GNOME 40.2. Portanto, o GNOME 40.3 está aqui com um aplicativo de software GNOME atualizado que agora instala automaticamente as atualizações do app a depender do tipo de aplicativo e configuração do usuário. Por outro lado, inclui aplicativos de repositórios desativados nos resultados de pesquisa da Visão geral de atividades, uma guia Atualizações aprimorada, bem como melhor suporte para aplicativos PackageKit.
GNOME 40.3 lançado com melhorias no software GNOME e muitas correções de bugs
O visualizador de documentos Evince também foi atualizado para exibir “Nenhum” quando a data de criação ou modificação está faltando em um documento, bem como para habilitar a opção Páginas ímpares restantes apenas quando o recurso de página dupla está ativo. Além disso, o aplicativo GNOME Boxes recebeu melhorias na funcionalidade de execução em segundo plano para compilações não Flatpak.
Esta versão também melhora a visibilidade do pop-up de mensagens instantâneas em tela cheia, corrige uma falha no App Grid que ocorreu durante a transição da sessão, corrige algumas falhas de renderização de sombra e barras de rolagem verticais em locais RTL (da direita para a esquerda) e melhora a detecção de rede é montado na extensão do Menu do Drive.
Conheça outros detalhes do novo Gnome 40.3
Também corrigido no GNOME 40.3 é a funcionalidade de screencasts de área quando a janela não é redirecionada, o mapeamento de um tablet para um monitor, uma regressão que pode ser observada ao entrar para edição OSM (OpenStreetMap) no aplicativo GNOME Maps e várias outras falhas e falhas que podem ser estudadas na página do changelog completo.
A atualização do GNOME 40.3 é recomendada para todos os usuários e todas as distribuições GNU/Linux que enviam o GNOME 40 em seus repositórios. Aqueles que têm interesse em compilá-lo podem usar o instantâneo oficial do projeto BuildStream ou os pacotes de código-fonte individuais.