Após mais de dois anos completamente parado, Pedro Castro anunciou hoje um novo grande lançamento do GNOME Subtitles, o editor de legendas gratuito e de código aberto para o ambiente desktop GNOME. Se você nunca ouviu falar do GNOME Subtitles antes, deixe-me dizer que é um editor de legendas poderoso para o desktop Linux, suportando os formatos de legenda baseados em texto mais comuns e oferecendo recursos como tradução de legendas, sincronização de tempos e quadros, bem como na visualização de vídeo.
O novo lançamento, GNOME Subtitles 1.7, está aqui para reescrever o mecanismo de reprodução de mídia GStreamer para suportar formatos de vídeo mais novos e modernos. Além disso, melhora o suporte à reprodução de áudio e vídeo, permitindo que os usuários abram um arquivo de áudio depois que um arquivo de vídeo exibe o último quadro reproduzido, corrige travamentos do player de vídeo, corrige um problema com a barra lateral redimensionada durante a reprodução de vídeo e desativa VAAPI por padrão para evitar problemas de reprodução.
GNOME Subtitles obtém uma grande atualização após dois anos
GNOME Subtitles 1.7 também apresenta a capacidade de atualizar imediatamente as linhas de legenda exibidas em um fluxo de vídeo quando ele é alterado, adiciona suporte para a biblioteca de verificação ortográfica do Enchant 2, otimiza o aplicativo para salvar o estado da janela apenas ao fechá-la e melhora a caixa de diálogo Definir idiomas janela, que agora inclui informações sobre como instalar pacotes de idiomas adicionais.
Vários problemas importantes também foram corrigidos, como o bug que tornava impossível abrir um arquivo de legendas por meio do gerenciador de arquivos enquanto o aplicativo já estava em execução, ou traduções não sendo usadas em sistemas Fedora 31. Além disso, o GNOME Subtitles 1.7 renomeia o vídeo “Length” para “Duration” no aplicativo, remove “” do aplicativo e melhora o recurso Autocheck Spelling para funcionar assim que o aplicativo é aberto.
O Gnome Subtitles 1.7 (finalmente) foi lançado.
- Corrigidos vários problemas relacionados à reprodução de áudio e vídeo;
- Reescrita do mecanismo de reprodução de mídia GStreamer;
- As linhas de legenda exibidas no vídeo agora são imediatamente atualizadas se alteradas;
- Corrigido um problema que não permitia que várias instâncias de legendas do Gnome rodassem simultaneamente;
- Corrigido um Problema que impedia o aplicativo de aparecer traduzido/localizado;
- Corrigido um problema com Autocheck Spelling não funcionando imediatamente quando o aplicativo é aberto;
- Os itens do menu Ajuda agora abrem corretamente;
- Melhorada a janela de diálogo Definir Idiomas com informações sobre como instalar pacotes de idiomas adicionais;
- Corrigido um problema com a barra lateral constantemente redimensionada durante a reprodução;
- Corrigido um problema em que abrir um arquivo de áudio depois que um vídeo mostrava o último quadro reproduzido do vídeo;
- Adicionado suporte para Enchant 2 (além de Enchant 1 que ainda é compatível);
- Otimização para salvar apenas o estado da janela ao fechar o aplicativo;
- Os arquivos AppData e Desktop foram atualizados.
Os arquivos AppData e Desktop foram atualizados no lançamento GNOME Subtitles 1.7, que atualiza inúmeras traduções e melhora os itens do menu de ajuda. Para obter mais detalhes sobre essas mudanças, verifique a página de anúncio de lançamento e você pode baixar o tarball mais recente do site oficial.
Via 9to5Linux