O GNU Core Utilities são os utilitários básicos de manipulação de arquivos, shell e texto do sistema operacional GNU. Esses são os principais utilitários que devem existir em todos os sistemas operacionais.
A versão GNU Coreutils 8.31 traz:
- uma melhor manipulação dos argumentos –version/– help para vários comandos. Além disso, o comando date agora suporta o flag de especificação de conversão “+” de POSIX.1-2017;
- sleep e outros comandos agora aceitam ponto flutuante de números nas localidades atual e C;
- stat/tail agora estão familiarizados com o sistema de arquivos sdcardfs do Android e várias correções de bugs.
Uma mudança que vale a pena ser apontada agora é que o stat pode imprimir o tempo de criação do arquivo quando executado sistema de arquivos emparelhado com o Linux 4.11+ e Glibc 2.28+ por ter os bits necessários para transportar o tempo de criação do arquivo.
Completando o GNU Coreutils 8.comando basenc
O comando basenc complementa os comandos existentes como base32/base64 e permite especificar a codificação/decodificação como argumentos para este comando comum. Detalhes de uso no basenc são descritos através da documentação.
Mais detalhes sobre o GNU Coreutils 8.31 podem ser encontrados no anúncio de lançamento.
Versões de fontes estáveis ??podem ser encontradas em:
https://ftp.gnu.org/gnu/coreutils/ (FTP) (espelhos locais);
As versões da fonte de teste podem ser encontradas em https://alpha.gnu.org/gnu/coreutils/
Código fonte
A última fonte com histórico de revisão pode ser encontrada navegando nos seguintes links: cgi, gitweb ou GitHub. Então, se você tiver o git instalado, pode recuperar a versão mais recente com este comando:
git clone git://git.sv.gnu.org/coreutils
Uma visão geral da estrutura de código do coreutils está disponível, o que é útil para fins educacionais, ou para aqueles interessados ??em contribuir com mudanças. Para construir a partir das fontes mais recentes, siga as instruções em README-hacking. O uso de versões de teste do Coreutils para não deve ser aplicado em produção.