Hoje, o Google anunciou uma série de mudanças que foram implementadas nas gravações de áudio do Google Assistente. Por padrão, as gravações de áudio dos usuários não são armazenadas e, caso o usuário opte por armazenar os seus dados de áudio, as alterações podem ser realizadas na seção Atividade de Voz & Áudio (AVA), diretamente nas configurações do Assistente.
Além disso, foram implementados processo para garantir a exclusão automática de mais dados de áudio e mais proteções de privacidade para o processo de transcrição.
Um dos princípios seguidos pelo Google sempre é a minimização de dados e isso se aplica ao Google Assistente também. Para tanto, atualizações em sua política para realizar uma grande redução na quantidade de dados de áudio que são armazenados. A nova política será adotada para AVA até o final deste ano.
O Google acredita que os usuários devem ter controle sobre os próprios dados, e tem sempre trabalhado para mantê-los em segurança. Confira o anúncio completo neste blog post assinado por Nino Tasca, Gerente Sênior de Produto para o Google Assistente