Google anuncia atualizações do Workspace, integração Jira, criptografia e recursos de classificação de arquivos

Google Workspace ganha IA generativa
Google anuncia Sovereign Controls para o Google Workspace

Na Next 21 ‘deste ano, o Google anunciou uma nova integração Jira para Google Chat e Spaces, juntamente com outras melhorias no Workspace. O Google disse que decidiu investir na plataforma depois de ver 4,8 bilhões de aplicativos instalados no Google Workspace e mais de 5.300 aplicativos públicos no Google Workspace Marketplace. Neste contexto, o Google anuncia atualizações do Workspace, integração Jira, criptografia e recursos de classificação de arquivos.

“Os desenvolvedores têm conseguido criar aplicativos que se integram ao Gmail, Drive e Docs há anos. E hoje, estamos anunciando melhorias significativas na plataforma do Google Workspace, tornando tão fácil para os desenvolvedores criar aplicativos e integrá-los ao Google Meet , Chat e Spaces”, explicou o Google.

A integração do Jira permite que os usuários criem novos tickets rapidamente, vejam visualizações acionáveis e monitorem problemas conforme eles entram no espaço que já estão usando para colaboração. 

Joff Redfern, diretor de produtos da Atlassian, explicou que o trabalho moderno requer que as pessoas mudem de contexto e ferramentas mais rápido do que nunca. 

“Acreditamos que um ecossistema aberto e integrações estreitas entre as ferramentas das quais os usuários contam todos os dias é vital para seu sucesso. Desde 2017, nossa integração do Trello com o Gmail foi instalada por mais de 7 milhões de pessoas”, disse Redfern. 

Hoje, estamos entusiasmados em construir a parceria entre a Atlassian e o Google para impulsionar a colaboração de trabalho ainda mais com a integração do Jira com o Google Chat e Spaces.

Google anuncia atualizações do Workspace, integração Jira, criptografia e recursos de classificação de arquivos

Google anuncia atualizações do Workspace, integração Jira, criptografia e recursos de classificação de arquivos

O Google lançou uma plataforma de desenvolvimento sem código chamada AppSheet, que pretende promover “igualdade de colaboração”. A ferramenta permite que qualquer membro da equipe acesse determinados documentos e colabore instantaneamente com membros da equipe que não estão em campo. 

A ferramenta foi construída pensando nos trabalhadores da linha de frente, de acordo com o Google. 

Esta nova integração permite que qualquer pessoa – independentemente de sua experiência de codificação – recupere tempo com automações e aplicativos personalizados e sem código. Orçamentos e solicitações de férias podem ser aprovados, inventários e sistemas de gerenciamento de ativos podem ser atualizados e muito mais – tudo com AppSheet e diretamente da sua caixa de entrada, explicou o Google. 

Agora também haverá criptografia do lado do cliente (CSE) disponível para usuários do Google Meet depois que o recurso foi lançado para usuários do Drive, Documentos, Planilhas e Apresentações em junho. 

O Google também está anunciando a versão beta de suas APIs públicas de serviço de acesso à chave, que ajuda as organizações a gerenciar suas chaves de criptografia. A Prevenção de perda de dados (DLP) para bate-papo também está em beta agora. 

Novidades para usuários

Os usuários do Google agora poderão marcar determinados arquivos em classificações diferentes, dependendo de seu nível de sensibilidade. Os rótulos permitem que os usuários do Drive classifiquem documentos e torna mais fácil para as pessoas gerenciarem se um documento pode ser baixado, compartilhado ou impresso. 

Outras proteções contra conteúdo e comportamento abusivo também estão entre os anúncios lançados na terça-feira. 

“Se um usuário abrir um arquivo que consideramos suspeito ou perigoso, exibiremos um aviso ao usuário para ajudar a protegê-lo e à sua organização contra malware, phishing e ransomware. Esta funcionalidade agora está disponível no Google Docs e será lançando em breve para Planilhas e Apresentações Google”, disse o Google.

Via ZDNet

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile