O Google anuncia oficialmente o Pixel 4 e o Pixel 4 XL. Após meses de vazamentos, o gigante das buscas finalmente confirmou em um evento o que todos sabemos há algum tempo: o Pixel 4 e o Pixel 4 XL têm duas câmeras traseiras, um recurso de desbloqueio via reconhecimento facial, controles por gestos e uma tela de 90 Hz.
Google anuncia Pixel 4 – veja alguns recursos
A barra na parte superior não apenas contém uma câmera selfie, mas também um emissor no infravermelho próximo, um projetor de pontos e o primeiro chip de radar em um telefone celular: o sensor Soli. Com isso, você pode usar gestos (como um aceno de mão) para interagir com o telefone. Por exemplo, você pode deslizar o braço para atender chamadas, alterar faixas e desativar alarmes.
Por causa disso, o Pixel 4 e o Pixel 4 XL agora têm um recurso de desbloqueio facial que, segundo a empresa, será o mais rápido do mercado e funcionará em condições extremas de pouca luz.
Outro elemento que o Google anunciou foi uma maneira mais fácil de gerenciar seus dados pessoais em hardware do Google. Supostamente, isso pode ser feito com apenas um toque de um botão:
Supõe-se que essa é uma reação direta ao foco da Apple na privacidade, além de alguns escândalos recentes sobre como o Google está usando seus dados. Para usuários de Pixel preocupados com a privacidade, isso deve ser um grande benefício.
De qualquer forma, vamos dar uma olhada nas especificações do Pixel 4 e do Pixel 4 XL:
Tela
O Pixel 4 possui uma tela OLED flexível de 5,7 polegadas FHD+ com uma proporção de 19:9. O Pixel 4 XL tem a mesma tela, mas tem 6,3 polegadas. Usando a tecnologia Smart Display, o Pixel 4 e o Pixel 4 XL podem rodar em 90 Hz, mas também é possível adaptá-los, dependendo do ambiente, para economizar bateria.
Google anuncia as câmeras do Pixel 4
Tanto o Pixel 4 quanto o Pixel 4 XL têm a mesma configuração de câmera traseira, com lentes de 16 MP e 12 MP na parte traseira dos dispositivos e uma de 8 MP na frente. Além disso, a câmera selfie pode oferecer um campo de visão de 90 graus, o que significa que mais pessoas podem se encaixar nas suas fotos. Igualmente, os telefones têm um software de zoom híbrido que oferece alguns resultados impressionantes.
Em termos de software, o Google está lançando o Live HDR+. Basicamente, isso dará uma imagem da aparência da foto no visor do telefone. Honestamente, parece que vai ser incrível.
Para se ter uma ideia, é assim que normalmente aparece uma tela do telefone ao tirar uma foto HDR:
E é assim que será com o Live HDR+:
Basicamente, deve melhorar drasticamente a fotografia para celular, pois você poderá realmente ver do que está tirando fotos.
Há também uma variedade de outros recursos, incluindo a capacidade de alterar mais configurações da câmera, melhorar o equilíbrio do branco, a visão noturna (que possui algumas capacidades astronômicas fenomenais) e uma atualização que torna o famoso “modo retrato” ainda melhor.
Chipset
Cada telefone também contém um chipset Octa-Core Qualcomm Snapdragon 855 de 2,84 / 1,78 GHz. Basicamente, isso deve fornecer uma velocidade de alta qualidade comparável a qualquer telefone principal no mercado.
Armazenamento e RAM
O Pixel 4 e o Pixel 4 XL são lançados com 6 GB de RAM. Hoje em dia, isso não é uma quantia louca, mas deve ser mais do que suficiente para manter o telefone funcionando bem. Além disso, os modelos básicos dos telefones vêm com 64 GB de armazenamento.
Bateria
Uma diferença entre os dispositivos é que o Pixel 4 XL tem a bateria maior, com capacidade de 3.700 mAh, em comparação com 2.800 mAh no Pixel 4 comum.
Google anuncia as cores do Pixel 4
Você tem as cores padrão “Claramente branco” (branco) e “Apenas preto” (preto), mas também há uma surpresa: “Oh So Orange” (spoiler, é laranja).
Preço e lançamento
O Pixel 4 e o Pixel 4 XL serão lançados em 24 de outubro, mas você pode encomendá-los agora. O Pixel 4 começa em US$ 799, enquanto você pode comprar o Pixel 4 XL por US$ 899.
Neste artigo, você viu que o Google anunciou o Pixel 4 e o Pixel 4 XL com câmera dupla e com desbloqueio facial.
Se gostou, não deixe de compartilhar!
Fonte: The Next Web
Leia também: Google lança correção de segurança para usuários Pixel