O carregamento de segurança atual é principalmente para criptografar todos os recursos da página da Web por meio de HTTPS, enquanto o HTTPS exige que o servidor retenha o certificado digital para verificação. Para simplificar a distribuição do conteúdo do site, o Google Chrome suportará assinatura HTTP para garantir a criptografia HTTPS, mas não exige consistência do servidor quando o navegador carrega recursos do site.
Por exemplo, um recurso mais geral pode ser carregado a partir do servidor de origem do site durante o carregamento ou pode ser carregado por outros servidores por meio desse recurso. No entanto, para garantir a segurança, isso também requer suporte da cadeia de suprimentos. A rede de distribuição Cloudflare e a autoridade emissora Cloudflare já suportaram esse recurso.
Esse recurso foi iniciado pelo Google e atualmente é o seu principal promotor. Na verdade, esse recurso foi realmente desenvolvido para o programa de aceleração de páginas móveis da AMP.
O protocolo HTTP Exchanges permite que os sites usem seus próprios nomes de domínio, mas todos os recursos da página AMP são distribuídos pelo Google. Se você deseja atingir esse objetivo e garantir o HTTPS completo, você precisa de Trocas de HTTP, caso contrário, ele pode ser bloqueado durante o carregamento do site.
Então, basicamente, essa é a simplificação do Google para a distribuição de criação de página de aceleração de AMP. Estima-se que outros sites não devam usar esse contrato além desse propósito.
Melhorias constantes em segurança
Não é de se duvidar, que o Google e sua equipe sempre estão em busca de brechas de segurança das quais sempre são um dos primeiros a consertá-la. Tal ação de correção é praticamente instantânea.
Os desenvolvedores tem cada vez mais aumentado a segurança do Chrome, devido as recentes ameaças do mundo cibernético, que estão cada vez mais sofisticadas.