O Google Workspace está lançando uma interface de usuário mais simplificada com melhorias para fixação, apresentação, personalização e controles. A ideia da empresa é implementar o que ela chama de “igualdade de colaboração”. Isso diz respeito à capacidade dos trabalhadores de contribuir independentemente da localização.
A ideia geral do Google Workplace é que os recursos podem permitir que funcionários remotos e de escritório operem a partir da mesma base. Equidade de colaboração refere-se à capacidade dos trabalhadores de contribuir independentemente da localização, função, experiência, idioma e dispositivo.
A partir de maio, o Google Workplace trará a nova IU para usuários de desktops e laptops que incluirão novos fundos de vídeo, zoom automático e ajustes automáticos de luz. O Google Workspace reformulou o Meet nas últimas semanas. O Google renomeou G Suite como Google Workspace em outubro.
Google Workspace renova interface do Meet
O Google Workplace está adicionando uma série de recursos projetados para atender a um local de trabalho híbrido, bem como acessibilidade e engajamento. O Google também está adicionando mais controles ao Meet em uma tentativa de reduzir o cansaço das reuniões. As configurações darão aos clientes mais controle sobre como eles se veem por meio do redimensionamento e reposicionamento dos blocos. Você também poderá minimizar seu feed e ocultá-lo de sua visualização.
Veja algumas das atualizações de recursos do Meet:
- Multi-pinning, arrastar e soltar e estouro de rolagem. O Meet permite que um apresentador liberte uma apresentação, para que ela fique do mesmo tamanho que os blocos de outros participantes. A ideia é que o apresentador possa avaliar melhor as reações.
- Atualizações de feed de vídeo que permitirão aos clientes do Google Meet fixar vários feeds de vídeo e combinar pessoas e conteúdo. Esse recurso pode ser útil, pois permite que você priorize as pessoas e o conteúdo imediatamente.
- Controles mais simplificados. Os controles do Meet serão consolidados no canto inferior direito para criar mais espaço.
- Ajustes de luz. O Meet detectará automaticamente quando um usuário estiver subexposto e aumentará o brilho. Com esse recurso, o Google está aproveitando a IA para aprimorar o vídeo, da mesma forma que faz com a fotografia computacional.
- Economia de dados, um recurso projetado para limitar o uso de dados em redes móveis. A economia de dados será lançada este mês e será útil em mercados com altos custos de dados, como Brasil e México.
- Autozoom, uma ferramenta de IA que posiciona o usuário na frente da câmera. Autozoom estará disponível para assinantes pagos do Google Workspace.
- A substituição do fundo do vídeo virá com três opções, incluindo uma sala de aula, uma festa e uma floresta. O Google disse que vai adicionar mais fundos de vídeo.
Via ZDNet