Games of Thrones estreou e todo o mundo vibra a cada domingo. No Brasil a série é exibida às 22:00, no canal HBO. No entanto, muita gente esta ansioso, para não dizer agoniado. E com isso estão buscando através de sites de compartilhamento de conteúdo, como torrent e até Streaming online ilegal, para fazer do download da 8 temporada da série Games of Thrones. Com isso, Hackers estão escondendo malware nos últimos episódios de ‘Games of Thrones’.
Cibercriminosos estão aproveitando a ânsia do mundo inteiro pela série, para espalhar Malwares dentro de torrents, afim de que se espalhem ao número máximo de pessoas, e claro, isso não é muito difícil, tendo em vista o número exorbitante dos fãs do GoT. Que inclusive aponta mais de 30 milhões de telespectadores via Streaming (legal) na América Latina.
A empresa responsável pela identificação do Malware é a Kaspersky. De acordo com o relatório, está circulando na web, torrents contendo os últimos episódios da série Games of Thrones, uma verdadeira isca para usuários desavisados.
Além disso, os relatórios da empresa também apontam que o mesmo malware também está sendo distribuído em outras séries como The Walking Dead e Arrow, além de alguns programas de TV’s.
Em muitas regiões, ao contrário dos recursos legítimos, rastreadores de torrent e arquivos hospedados podem enviar ao usuário um arquivo que se parece com um episódio de um programa de TV, mas é na verdade malware com um nome similar, disse Kaspersky Labs
Apesar de nenhum novo episódio de Games of Thrones ter sido lançado em 2018, ele ainda respondia por 17% de todo o conteúdo pirata infectado em 2018, com 20.934 usuários infectados. Ele foi seguido por outros programas de TV populares, como The Walking Dead, com 18.794, e Arrow, com 12.163, com o maior número de usuários infectados.
Confira também a lista apontada no relatório como as séries que mais distribuem malwares através de torrents, ao todo são 31:
- Altered Carbon
- American Horror Story
- Arrow
- Better Call Saul
- Daredevil
- DC’s Legends of Tomorrow
- Doctor Who
- Game of Thrones
- Grey’s Anatomy
- Homeland
- House of Cards
- Killing Eve
- Legends of Tomorrow
- Modern Family
- Roseanna
- Sharp Objects
- Stranger Things
- Suits
- Supernatural
- The Big Bang Theory
- The Flash
- The Good Doctor
- The Good Place
- The Handmaid’s Tale
- The Haunting of Hill House
- The Walking Dead
- The X-files
- This Is Us
- Vikings
- Westworld
- Young Sheldon
A empresa também descobriu que os distribuidores de malware estão usando o primeiro e o último episódio de cada temporada de Game of Thrones, já que a audiência é geralmente maior nesses episódios. Para quem não sabe, o episódio de estreia da Temporada 7 de Game of Thrones foi ilegalmente baixado e transmitido mais de 120 milhões de vezes em menos de 72 horas.
Dentro de dois anos, o Kaspersky encontrou 33 tipos e 505 famílias diferentes de ameaças escondidas atrás do título de Game of Thrones. Para cada arquivo de malware disfarçado como um programa de TV, em média, 2,23 usuários foram atacados sete vezes.
No entanto, uma comparação entre os resultados dos anos de 2017 e 2018 mostrou uma diminuição no número de arquivos de malware, ataques, downloads ilegais e usuários afetados, já que muitos usuários estão optando por serviços populares de streaming como Netflix, Amazon Prime e Hulu para assistir a sua série de TV favorita. O download de torrents ilegais para séries de TV em 2018 diminuiu em um terço em relação ao ano anterior.
Sugerimos que nossos usuários assistam legalmente à última temporada de Game of Thrones assinando com a HBO para desfrutar de uma experiência livre de hackers. Para maiores informações consulte o relatório da Kaspersky.