Hackers poloneses associados ao Anonymous participam da campanha Dia da Vergonha

hackers-poloneses-associados-ao-anonymous-participam-da-campanha-dia-da-vergonha

No último dia 9 de maio, a Rússia comemorou o Dia da Vitória. E, em função da guerra travada contra a Ucrânia, o país sofreu alguns ataques de hackers, principalmente nesse dia. Hackers poloneses associados ao grupo Anonymous invadiram a TV russa para protestar contra essa guerra que se alastra há meses, trocando o “Dia da Vitória” pelo “Dia da Vergonha”.

Dia da Vitória

Este dia é especialmente importante para Vladimir Putin e todos os russos, porque é uma oportunidade para espalhar o “orgulho de ser cidadão” deste país. No entanto, diante da invasão russa da Ucrânia em curso, espalhando propaganda e mentindo para os russos, não há muitos motivos para se orgulhar, o que também foi percebido por hackers associados ao grupo Anonymous.

O que era para ser um dia de orgulho, acabou virando um dia de vergonha, exposta por hackers que não concordam com as ações do governo russo. Os ativistas tornaram o dia da Vitória uma pequena piada para os russos.

hackers-poloneses-associados-ao-anonymous-participam-da-campanha-dia-da-vergonha

Hackers poloneses ligados ao Anonymous direcionaram ataques aos russos

Hackers associados ao grupo Anonymous dedicaram este dia à campanha “Dia da Vergonha”. Consiste, nomeadamente, invadir os meios de comunicação de massa russos e informar os russos sobre o que realmente está acontecendo na Ucrânia.

Assim, o sistema EPG russo (exibindo informações sobre canais e programas) foi invadido, onde todas as informações foram alteradas para a frase “O sangue de mães e crianças ucranianas em suas mãos”:

Alguns sites e plataformas também foram invadidos, incluindo o “Youtube russo”, “Faremos de você um dia inesquecível de vergonha. O tango russo falso do YouTube caiu”:

https://twitter.com/YourAnonSpider/status/1523587880370962432

Os hackers poloneses do grupo squad303 colaboraram nesse tipo de ação, além de projetar gráficos apropriados ao ataque:

Assim como em todos os anos, um desfile militar foi realizado em Moscou em 9 de maio. Mas, digitalmente, a Rússia acabou sendo empurrada para um dia de vergonha, onde os hackers lembraram e informaram ao povo russo, as atrocidades realizadas por seu governo, na Ucrânia.

Desde o início da guerra que o grupo Anonymous está atuante quando o assunto é ataque à Rússia. Muitas organizações já foram atacadas pelo coletivo que, sempre consegue passar uma informação ou outra para os russos, sobre as ações do seu governo nessa guerra maquiada por Putin.

Esperamos que os russos fiquem atentos ao que acontece com seu país vizinho e não acredite apenas nos relatórios do seu governo.

Via: KomputerSwiat

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile