A HTC e o Bitcoin.com se uniram sob a bandeira do principal smartphone da HTC, o Exodus 1, para impulsionar o comércio e o uso de criptomoedas. Assim, a HTC faz parceria com Bitcoin.com para oferecer suporte para o smartphone Exodus 1.
Dessa maneira, o relacionamento é mutuamente benéfico. Por um lado, a HTC espera diferenciar seu smartphone, simplificando o uso do dispositivo pelas pessoas que negociam criptomoedas. Por outro lado, a HTC poderia direcionar mais tráfego para o Bitcoin.com, adicionando aos mais de 4 milhões de pessoas que usam sua carteira de criptomoeda para transações.
Sobre o smartphone Exodus 1
Lançado em maio, o Exodus 1 da HTC é o primeiro telefone a fornecer aos usuários suporte ao Bitcoin Cash (BCH) sem primeiro baixar uma carteira BCH de uma loja de aplicativos. Assim, a atualização do software em seus dispositivos dará aos usuários existentes do Exodus 1 um aplicativo de carteira Bitcoin.com pré-carregado.
Phil Chen, diretor de descentralização da HTC, disse em um comunicado:
A visão do Exodus sempre se alinhou às blockchains públicas e à sua natureza transformadora fundamental do futuro do dinheiro e da Internet. Dessa forma, o Zion Vault tem o prazer de apoiar o BCH de forma nativa em hardware. Isso fará com que a segurança ande de mãos dadas com o blockchain do BCH como uma alternativa às plataformas de pagamento dominantes.
Para Bitcoin.com e HTC, este é apenas o primeiro passo. Além disso, os planos futuros incluem a implantação de descontos especiais para quem paga pelos telefones no BCH, bem como a venda dos telefones Exodus em store.bitcoin.com.
O que dizem os envolvidos
Stefan Rust, CEO do Bitcoin.com, afirmou:
Existem muitas sinergias entre o Bitcoin.com e a HTC. Logo, estamos muito empolgados por estarmos juntos nessa incrível jornada.
Roger Ver, presidente executivo da Bitcoin.com, acrescentou:
A parceria da Bitcoin.com com a HTC permitirá que o Bitcoin Cash seja usado como dinheiro eletrônico ponto a ponto para todos os usuários do Exodus em todo o mundo.
Se gostou de saber mais sobre o Exodus 1, não deixe de compartilhar!
Fonte: Venture Beat
Leia também: Investir em Bitcoin é seguro?