A Hyundai pretende expandir seu negócio de carros para algo mais futurista. O New Horizons Studio (NHS) da Hyundai abrirá um novo centro de P&D em Bozeman, Montana, para o desenvolvimento dos chamados Ultimate Mobility Vehicles (UMVs) (Veículos de Mobilidade Final). Em outras palavras, a Hyundai quer construir robôs andantes bem no estilo a Star Wars.
A nova instalação dará suporte à prototipagem, testes de campo e desenvolvimento de aplicativos para as próximas soluções de mobilidade inteligente da empresa. A primeira ordem de negócios é construir máquinas para futuros compradores que precisam viajar em terrenos que seriam muito desafiadores para veículos convencionais de passageiros.
A empresa começará com um robô de excursão terrestre inteligente e não tripulado, seguido por um veículo maior (para duas pessoas) com pernas robóticas que parecem algo saído de Star Wars, uma inspiração bem no estilo de Guerra nas Estrelas mesmo!
Robôs andantes: Hyundai deve inovar na mobilidade dos veículos do futuro
O último veículo, inspirado no conceito Elevate da CES 2021, poderia escalar terrenos extremamente difíceis e até salvar vidas como socorrista durante vários desastres naturais. Esperamos que, esse modelo que será desenvolvido pela Hyundai, não assuste as pessoas que passarem por ele.
O vice-presidente da Hyundai e chefe do New Horizons Studio, Dr. John Suh, disse que “Montana está rapidamente se tornando um centro para empresas e empreendedores de alta tecnologia com um grupo crescente de talentos de mão de obra qualificada na área de engenharia, pesquisa e ciências naturais”.
Segundo ele, “Bozeman é uma cidade micropolitana próspera e econômica. Aninhado perto de dezenas de trilhas off-road com mais de 150 milhas de terreno e acesso à montanha para testes de UMV – é o ajuste perfeito para nosso novo Laboratório de P&D.”
New Horizons Studio
O NHS adicionará mais de 50 empregos em tempo integral no local nos próximos cinco anos, muitos dos quais serão no espaço de P&D, visando especialização em hardware mecânico, engenharia elétrica e eletrônica, além de materiais e fabricação. A instalação medirá entre 12.000 e 15.000 pés quadrados e fará parte do desenvolvimento do Campus de Inovação de 42 acres da MSU, que abriga vários negócios de tecnologia e biotecnologia.
“Estamos entusiasmados com nossas relações pessoais próximas, excelente clima de negócios, força de trabalho talentosa e qualidade de vida que estão atraindo a atenção internacional. Montana está aberta para negócios para o mundo”, disse o governador de Montana, Greg Gianforte.
Via: AutoEvolution