Intel lança segunda versão de seu hypervisor de nuvem escrito em Rust para VMs Linux

Intel lança segunda versão de seu hypervisor de nuvem escrito em Rust para VMs Linux

A equipe de código-fonte aberto da Intel lançou a versão 0.2 do Cloud Hypervisor, desenvolvido principalmente pela Rust, e o firmware associado também na Rust. Assim, a Intel lança segunda versão de seu hypervisor de nuvem escrito em Rust para VMs Linux.

O Intel Cloud Hypervisor é o VMM experimental em execução no KVM, projetado para distribuições modernas do Linux e dispositivos virtualizados VirtIO sem nenhum suporte a dispositivos herdados.

O Cloud-Hypervisor 0.2 surgiu como o segundo release do hypervisor experimental. Com esta nova versão, vem:

  • o suporte para descarregamento de dispositivos de rede;
  • uma implementação mínima de ACPI,;
  • suporte à porta de E / S de depuração;
  • atribuição direta de dispositivos aprimorada;
  • melhor suporte de sistema de arquivos compartilhado com DAX e outras atualizações.

Este hipervisor Linux moderno está disponível via GitHub.

Agora, saiu a versão 0.2 do Rust-Hypervisor-Firmware como o firmware do hipervisor que agora suporta a funcionalidade EFI para uso com o Cloud-Hypervisor.

Melhorias no AMD Linux pendentes em torno da compensação de taxa de quadros baixa FreeSync

Infelizmente, é tarde demais para a próxima janela de mesclagem do Linux 5.4, mas para o Linux 5.5, parece que haverá uma melhoria do FreeSync em relação à compensação de baixa taxa de quadros.

Foram enviados 25 novos patches AMDGPU DC. Desses patches “display core”, existem várias correções e trabalho contínuo no ABM (Adaptive Backlight Management), mas o que mais empolga é o trabalho do FreeSync.

A melhoria do FreeSync está aprimorando o comportamento de compensação de baixa taxa de quadros. Com o código existente, pode haver quadros não sincronizados ao entrar/sair do comportamento de buffer duplo de baixa taxa de quadros e que, por sua vez, pode causar engasgos durante as transições. Com esse código aprimorado, a transição será tratada de maneira mais suave para evitar a dessincronização de quadros e, assim, evitar a possível fonte de problemas quando as taxas de quadros ficarem muito baixas.

Para aqueles que desejam ajudar no teste desse código DC AMDGPU, os patches estão disponíveis para revisão na lista de discussão.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile