Intel vai aposentar as marcas de CPU Celeron e Pentium!

intel-vai-aposentar-as-marcas-de-cpu-celeron-e-pentium

A Intel vai descontinuar o uso das marcas de CPU Celeron e Pentium. A informação foi confirmada e a empresa deve começar a reformular os nomes já em 2023. No próximo ano os processadores Intel, que vão deixar saudades, receberão o nome de Novo Processador Intel. Além disso, a novidade mira no mercado de notebooks e pretende reforçar as marcas Intel Core, Intel Evo e Intel vPro.

Dito isso, saiba que a mudança afeta apenas os processadores para notebooks, que por sinal são os equipamentos que ainda utilizam os processadores Intel Celeron e Intel Pentium. A mudança na Intel deve ser fruto da repaginação interna da empresa. Afinal, em breve vamos ter o lançamento dos novos processadores Raptor Lake em sua 13ª geração.

Mudança de nome na marca dos processadores Intel

A Intel já havia citado a mudança de nome dos processadores Celeron e Pentium quando anunciou o Raptor Lake da 13ª geração. Acredita-se que a empresa deve usar a partir de agora nomes mais simples e objetivos. Desta forma, a gigante quer simplificar a experiência do público quando for comprar uma CPU Intel.

Seja para trabalho ou lazer, a importância do PC só se tornou mais aparente à medida que o ritmo acelerado do desenvolvimento tecnológico continua a moldar o mundo. Impulsionando a inovação para beneficiar os usuários, e nossas famílias de processadores de nível básico têm sido cruciais para elevar o padrão de PC em todas as faixas de preço. A nova marca de processadores Intel simplificará nossas ofertas para que os usuários possam se concentrar na escolha do processador certo para suas necessidades

disse Josh Newman, vice-presidente da Intel e gerente geral interino de Mobile Client Platforms

Por fim, não sabemos se os processadores vão deixar de receber suporte por parte das grandes empresas, como a Microsoft. Por ora, supomos que seja realmente apenas um ajuste no nome das CPUs Intel.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.