Interrupção da Microsoft afeta vários serviços como a pesquisa na Internet do Bing, Copilot, DuckDuckGo e ChatGPT

Imagem com a logomarca da Microsoft

Uma grande interrupção da Microsoft está afetando o Bing.com, o Copilot para web e dispositivos móveis, o Copilot no Windows, o ChatGPT na Internet e o DuckDuckGo. Todos os serviços prejudicados por esta interrupção. Pela manhã publicamos a falha do Copilot e Bing, procuramos a assessoria da empresa que ainda não nos informou o que ocorreu.

Interrupção da Miicrosoft

A interrupção da Microsoft começou aproximadamente às 3h EDT (5h no horário de Brasília) e parece ter afetado principalmente usuários na Ásia e na Europa. A interrupção afetou todos os serviços citados acima.

De acordo com relatórios de usuários e testes do pessoal do Bleeping Computer, quando os usuários abrem o Bing.com, verão uma página em branco ou uma página com um erro de código HTTP 429. No entanto, a pesquisa do Bing ainda funciona se acessada diretamente. Por algum motivo, a interrupção afeta apenas a página inicial. Pelo menos isso!

Para usar o Bing, a pesquisa sem abrir a página inicial e pesquise normalmente. Vai funcionar. No entanto, o Copilot está completamente offline, quer você use o site, o aplicativo ou o Copilot no Windows. Também é importante observar que a pesquisa na Internet ChatGPT e DuckDuckGo estão enfrentando problemas semelhantes porque usam a API do Bing.

DuckDuckGo se recusa a carregar páginas de pesquisa, exibindo uma mensagem de erro: “Ocorreu um erro ao exibir os resultados da pesquisa. Tente novamente.”

Confirmação do problema

Embora a Microsoft não tenha comentado a interrupção no início da mesma, a OpenAI confirmou problemas com a pesquisa na Internet ChatGPT em uma atualização em sua página de suporte. Ao longo de hoje, esse problema deve ir se resolvendo e os serviços voltando ao normal. Felizmente, os problemas não foram identificados de forma generalizada e atinge apenas alguns países.

Além dos problemas já citados acima, a Microsoft confirmou um problema em que os usuários podem não conseguir acessar o serviço Microsoft Copilot. “Estamos trabalhando para isolar a causa do problema. Mais informações podem ser encontradas no centro de administração em CP795190”, observou a empresa em um post no X (Via: Bleeping Computer).

Esperamos que a Microsoft consiga se livrar dessa interrupção quanto antes e os serviços voltem ao normal. Claro, isso pode levar algum tempo, mas, certamente, a empresa já está tomando as medidas para essa resolução. Em breve, devemos ter mais informações sobre essa interrupção.

A Microsoft deve trazer informações sobre esse incidente assim que resolvê-lo. Acreditamos que os esforços estão sendo concentrados na resolução do problema primeiro. Quando tivermos mais intonações acerca disso, traremos para vocês.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile