Há muito espera-se que a Apple lance um iPhone sem entalhe. No modelo do ano passado, o iPhone 13, a empresa até conseguiu diminuí-lo, mas não o eliminou. O iPhone 14, por sua vez, ganhará dois furos, um circular para a câmera e um formato de pílula para o Face ID. Mas, as coisas podem ficar melhores no iPhone 15, que pode, finalmente, esconder o Face ID sob a tela e termos apenas um furo para a câmera.
Para conseguir isso, a Apple está recorrendo à tecnologia de câmera sob o painel (UPC) da Samsung que fez uma participação especial na tela interna do Galaxy Z Fold 3. A Samsung está desenvolvendo uma nova tecnologia de câmera sob tela em parceria com os canadenses da OTI Lumionics.
Nova tecnologia que permitirá esconder o Face ID sob a tela do iPhone
De acordo com as informações do TheElec (Via: PhoneArena), a nova tecnologia resulta quando “um material de padronização de cátodo orgânico (CPM) é depositado com uma máscara de metal fino (FMM) e, em seguida, o ânodo é depositado com uma máscara de metal aberta (OMM) para evitar o CPM”.
Assim, o material do ânodo de liga de magnésio-prata (Mg-Ag) pode cobrir um local sem deposição de CPM, deixando a luz passar para um sensor de câmera embaixo para tirar uma foto, enquanto o padrão de exibição parece ininterrupto, a menos que você o sujeite a close-up extremo escrutínio.
Essa nova tecnologia de câmera sob o painel será usada primeiro no Galaxy Z Fold 5 no ano que vem e depois para ocultar os módulos Face ID que ainda estarão visíveis no recorte em forma de pílula do iPhone 14.
Isso deixaria apenas a câmera selfie frontal visível na frente do iPhone 15, ou, em outras palavras, em 2024 a Apple estará inventando o telefone com tela perfurada que tem sido um grampo dos fabricantes de aparelhos Android há algum tempo.
No entanto, a Apple também aplicará o novo design frontal de furo único apenas nos modelos do iPhone 15 Pro. Os modelos mais baratos do iPhone podem abandonar o entalhe em favor de um furo redondo e outro em pílula, ou simplesmente continuarem com o grande entalhe na tela.
O PhoneArena lembra que, a LG também está trabalhando em uma solução de câmera sob o painel semelhante e pretende atingir 40% de transparência de luz até 2024, momento em que pode se tornar um concorrente viável para o fornecimento de tela do iPhone 15 Pro.
Via: PhoneArena