iPhones da Apple são proibidos para funcionários do governo Chinês

iPhones da Apple são proibidos para funcionários do governo Chinês

O iPhones da Apple estão sendo proibidos para os funcionários do governo chinês que atualmente trabalham nas agências do governo central. Eles só podem usar smartphones chineses. Esta restrição limita todos os smartphones de marcas estrangeiras, incluindo iPhones da Apple. E para quem não sabe, a quota de mercado da Apple na China foi de 22% no último trimestre do ano passado.

iPhones proibidos para funcionários do governo Chinês

Os iPhones da Apple são bastante populares na região chinesa. Agora, embora a proibição se aplique a todos os smartphones estrangeiros, o foco está particularmente nos dispositivos Apple. E há uma boa razão por trás disso.

A tensão entre a China e os EUA tem aumentado continuamente nos últimos meses. A China está alegadamente a planear reduzir ao máximo a sua dependência de tecnologia estrangeira. E se você está se perguntando por quê, é principalmente para aumentar a segurança e evitar vazamentos de dados confidenciais.

Mais sobre a proibição

De acordo com a proibição, os funcionários do governo na China não podem mais usar um iPhone para bate-papos e reuniões em grupo. E o mais importante é que os funcionários não podem nem carregar um aparelho Apple durante o trabalho.

No entanto, os funcionários não estão limitados a usar iPhones da Apple quando estão fora do local de trabalho ou em casa. Ou seja, eles só são proibidos de usá-los em seu trabalho diário.

iphones-da-apple-sao-proibidos-para-funcionarios-do-governo-chines

Embora a proibição possa não parecer tão severa, ela afetou negativamente a Apple. Embora o iPhone da Apple tivesse uma participação de mercado de 22% na China no quarto trimestre do ano passado, as ações caíram 3,6% após a proibição. E para uma empresa que tinha cerca de um quinto da quota de mercado num mercado tão grande, isto não é uma boa notícia.

A verdade é que esta proibição dos iPhones da Apple solidifica ainda mais a tensão que existe atualmente entre a China e os EUA. E embora a China tenha atacado os EUA, os EUA não recuaram em nenhum deles. As sanções comerciais impostas às marcas chinesas Huawei e ZTE continuam em vigor. Além disso, os EUA estão avançando em seus esforços para banir o TikTok , de propriedade da ByteDance Zhang Yiming, nos níveis local, estadual e federal.

Outras empresas norte-americanas também fazem parte desta tensão entre a China e os EUA. Por exemplo, a AMD e a NVIDIA declararam que os chips de IA não podem ser vendidos na China.

Via: Gizchina