Ainda não é oficial, porém, a equipe de desenvolvedores do Linux Mint anunciou que, seguindo o lançamento beta do Linux Mint 20.1 em meados de dezembro, o lançamento estável foi finalizado e aprovado. Portanto, em breve teremos um comunicado oficial. Embora aprovado, o projeto Linux Mint ainda não publicou uma postagem no blog sobre o lançamento ou as ISOs, mas isso deve ocorrer em breve.
Para aqueles que já executam o Linux Mint 20, a atualização será disponibilizada por meio do Update Manager. Entretanto, a atualização não será necessária se você estiver satisfeito com sua configuração existente.
ISOs do Linux Mint 20.1 foram aprovadas para lançamento. Suporte vai durar até 2025
Como o Linux Mint 20, o Linux Mint 20.1 receberá atualizações de segurança até 2025, pois ambos são baseados no Ubuntu 20.04 LTS. No entanto, ele virá com melhorias de desktop e novos aplicativos desenvolvidos pelo projeto Linux Mint.
Alguns dos novos apps que estarão disponíveis incluem aplicativos da Web que permitem transformar seus sites favoritos em aplicativos da Web acessíveis a partir do menu e um programa de IPTV chamado Hypnotix que virá pré-carregado com vários canais disponíveis gratuitamente. Para os fãs do Chromium, a equipe do Mint decidiu começar a compilar o navegador sem depender do software de empacotamento Snap do Ubuntu.
Distribuição chegaria antes do Natal
A grande expectativa dos usuários era a distribuição chegasse antes do Natal do ano passado. No entanto, a última postagem de 2020 da equipe informa que o sistema estável não tem data certa para sair.
Quem esperava por uma nova versão do Linux Mint antes do Natal, a frustração foi enorme. Nem mesmo a chegada do Ano Novo trouxe novidades à distribuição. Na última postagem do ano passado, a equipe do Linux Mint se limitou a fornecer uma lista de doadores e valores de doação. Na mesma postagem, eles explicam que “com o dinheiro arrecadado nos últimos meses, pudemos enviar grandes bônus para nossos desenvolvedores e moderadores. Isso sempre é muito bom, especialmente no Natal”. Sendo assim, o Linux Mint 20.1 estável não tem data para chegar.