O MOBA mais popular do mundo, o jogo League of Legends, mais conhecido como LoL, comemorou seu décimo aniversário em grande estilo.
Além disso, a Riot Games, em transmissão ao vivo, deixou claro que o próximo objetivo do game, depois de se tornar o rei absoluto do fenômeno eSports, está se expandindo para outros territórios. Ou seja, para outros gêneros além das arenas de combate multiplayer online e para outros formatos e plataformas.
Entre essas expansões para outros gêneros, temos um jogo de luta com personagens LoL sob o codinome ‘Project L’ e do qual apenas as primeiras imagens foram vistas. Também haverá um jogo de cartas, ‘Legends of Runeterra’, no estilo ‘Hearthstone’.
Outro nome de código, ‘Projeto F’, receberá o que parece ser um RPG completamente orientado para a ação, estilo ‘Diablo’. E outro, o ‘Projeto A’, um FPS prático que deseja competir com os clássicos do gênero e chegará em 2020.
Quanto às novas plataformas para as quais a Riot pretende expandir, o projeto mais marcante é ‘Arcane’, uma série de animação desenvolvida internamente pela Riot e que é conhecida apenas por ter personagens das cidades de Piltover e Zaun.
Sem dúvida, o anúncio mais marcante deste décimo aniversário, entre tantos projetos com nomes proivisionais e datas indeterminadas, é o que afeta o próprio ‘LoL’: atingirá celulares e consoles em 2020.
Jogo League of Legends fora dos computadores
Essas novas iterações serão conhecidas como ‘League of Legends: Wild Rift’ e estão programadas para chegar aos consoles e celulares iOS e Android, plataformas para as quais foram projetadas do zero e não como uma mera porta.
Não haverá mudanças na jogabilidade usual da franquia, com batalhas de cinco contra cinco, mas os controles se adaptarão aos sistemas e controles nativos.
Além disso, tentará-se que os jogos sejam mais rápidos que o normal e não excedam 20 minutos.
‘Wild Rift’ terá disponível para 40 dos heróis mais populares do jogo, o que implica uma redução em relação às possibilidades da primeira versão, mas a Riot especifica que a aparência de todos eles será melhorada.
Eles também esclareceram que podem ser desbloqueados sem pagar. Não há datas, mas é possível registrar-se para acessar assim que a versão Android estiver disponível.
A Riot também anunciou que o autobattler ‘Teamfight Tactics’ chegaria em celulares, iminentemente no iOS e muito em breve no Android.
No entanto, não é a única novidade que a Riot anunciou para o jogo ‘League of Legends’. No evento do décimo aniversário, a empresa falou sobre modificações no mapa graças à ação dos dragões elementares e introduziu um novo personagem de suporte, Senna.
Via: Xataka