O Projeto KDE lançou hoje o KDE Gear 23.04.2 como a segunda atualização de manutenção para o mais recente pacote de software de código aberto KDE Gear 23.04 para o ambiente de área de trabalho KDE Plasma e outros projetos de código aberto.
O KDE Gear 23.04.2 chegou menos de um mês após o KDE Gear 23.04.1 e melhora o gerenciador de arquivos Dolphin para lembrar as guias abertas na inicialização, se for configurado dessa forma pelo usuário. Parece que esta funcionalidade quebrou recentemente durante o processo de correção de um bug.
A ferramenta de captura de tela Spectacle foi atualizada para que sua barra lateral possa acomodar texto de botão longo em alguns idiomas e o visualizador de imagens Gwenview agora abre o aplicativo especificado ao usar o menu “Abrir com” em vez de outro.
KDE Gear 23.04.2 melhora Dolphin, Kdenlive e outros aplicativos do KDE
O KDE Gear 23.04.2 também melhora a rolagem no aplicativo do emulador de terminal Konsole, evita a alternância desnecessária de guias no terminal suspenso Yakuake ao fechar uma guia, concentra o campo de pesquisa na janela de pesquisa de mensagens do Neochat por padrão e torna a tecla de duração de mídia opcional no cliente AudioTube YouTube Music.
Além disso, o KDE Gear 23.04.2 corrige o layout da guia “Misc” do K3b na caixa de diálogo “Mixed CD Burn” e melhorou ainda mais o popular editor de vídeo Kdenlive reativando as miniaturas da sequência da linha do tempo, exibindo a pasta padrão para modelos VOSK na página de configurações, ajustar a régua da linha do tempo, usar uma opção melhor para o navegador de mídia, corrigir a renderização em escala e resolver muitos outros bugs e travamentos.
Aplicativos como Ark, Cantor, Elisa, KDE Itinerary, KAlarm, Kalendar, Kasts, Kate, Kleopatra, Okular, Tokodon e Skanpage também receberam algumas pequenas correções, então confira o changelog completo para mais detalhes sobre as mudanças implementadas nesta atualização .
Os usuários do desktop KDE Plasma devem atualizar suas instalações para a versão pontual KDE Gear 23.04.2 assim que os pacotes chegarem aos repositórios de software estáveis ??de suas distribuições GNU/Linux favoritas.