O Projeto KDE anunciou a disponibilidade da terceira atualização de manutenção para a mais recente série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.15 para sistemas operacionais baseados em Linux. Ele chega apenas duas semanas depois do KDE Plasma 5.15.2.
O KDE Plasma 5.15.3 está aqui para resolver ainda mais problemas e outros aborrecimentos relatados pelos usuários do mais recente ambiente de desktop KDE Plasma 5.15. Ele traz:
- um melhor suporte a Flatpak no Plasma Discover;
- suporte aprimorado para a instalação de temas GTK localmente;
- e melhorias na restauração de sessões de desktop.
- Além disso, a atualização de manutenção do KDE Plasma 5.15.3 faz o atalho Ctrl + A funcionar apesar do foco ativo;
- Adiciona suporte para visualizar a seleção ativa no cabeçalho de pesquisa;
- Melhora o Gerenciador de Tarefas corrigindo vários bugs e corrige a animação OSD no Plasma Workspace.
Um total de 30 alterações estão incluídas, portanto, confira o changelog completo para mais detalhes.
O KDE lança uma atualização para o KDE Plasma 5, versão 5.15.3. O Plasma 5.15 foi lançado em fevereiro com muitos refinamentos de recursos e novos módulos para completar a experiência desktop. Esta versão adiciona quinze dias de novas traduções e correções dos colaboradores do KDE. As correções são normalmente pequenas, mas importantes, diz o anúncio.
KDE Plasma 5.15.4 previsto para 02 de abril de 2019
Outras duas atualizações de manutenção estão agendadas para a série de ambientes de área de trabalho do KDE Plasma 5.15. O KDE Plasma 5.15.4, está programado para ser lançado no próximo mês de abril. O quinto e último, o KDE Plasma 5.15.5, deve chegar em 7 de maio de 2019. Este marcará o fim da vida de a série de ambientes de área de trabalho do KDE Plasma 5.15.
Então, até lá, recomendamos que todos os usuários do ambiente de desktop KDE Plasma 5.15 atualizem suas instalações para a versão de manutenção do KDE Plasma 5.15.3, o mais rápido possível. Os pacotes do KDE Plasma 5.15.3 deverão chegar em breve aos repositórios de software estáveis ??da sua distribuição GNU/Linux favorita. No entanto, você também pode compilar as fontes usando as instruções do site oficial.