KDE Plasma 6 Wayland Session funciona muito bem

KDE tem novos Temas de Cursor baseados em SVG e melhorias de desempenho
Estabilidade do KDE Plasma 6.0 “Melhorando diariamente”

Como muito desenvolvimento ativo continua em torno da área de trabalho do KDE Plasma 6 e os desenvolvedores estão de olho em uma versão beta em alguns meses, parece que o trabalho neste ambiente de área de trabalho portado para Qt6 está se encaixando muito bem.O desenvolvedor do KDE, Kai Uwe Broulik, escreveu uma longa postagem no blog na terça-feira descrevendo suas experiências atuais no Plasma 6, incluindo a capacidade de alimentar o cão com sucesso agora na sessão do Plasma 6 Wayland. Portanto, o KDE Plasma 6 Wayland Session funciona muito bem.

KDE Plasma 6 Wayland Session funciona muito bem. Kai escreveu alegremente:

KDE Plasma 6 Wayland Session funciona muito bem

“Algumas semanas atrás, eu finalmente mudei para uma sessão Plasma Wayland em tempo integral e tem funcionado muito bem! Isso agora também significa que tenho que consertar todos os meus bugs irritantes, e cara!”

O Plasma 6 está chegando junto com componentes associados, como o kit de ferramentas Qt 6.6 no próximo mês, que fornecerá a capacidade de aplicativos Qt sobreviverem a uma reinicialização do compositor Wayland. 

Kai encerrou sua última atualização de status da experiência do Plasma 6 com:

“Para encerrar, devo dizer que estou muito feliz com a forma como o Plasma 6 progrediu nas últimas semanas. Isso não teria sido possível sem o trabalho árduo de muitos dos meus colegas desenvolvedores do KDE e Qt, distribuições empacotando software de pré-lançamento para consumo fácil, e você, caro leitor, relatando bugs, lendo artigos e testando patches! Continue com o bom trabalho, continue enviando relatórios de bugs, para que todos possamos esperar um lançamento genuinamente maravilhoso do Plasma 6.0!”

Leia mais sobre o estado atual do Plasma 6 no blog de Kai. Aqueles que desejam experimentar o Plasma 6 em seu estado de desenvolvimento atual podem fazê-lo facilmente através do KDE Neon Experimental.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile