KDE Plasma 6 Wayland Session funciona muito bem

Desktop KDE recebe muitos recursos de última hora antes do Plasma 6.1 Beta
Estabilidade do KDE Plasma 6.0 “Melhorando diariamente”

Como muito desenvolvimento ativo continua em torno da área de trabalho do KDE Plasma 6 e os desenvolvedores estão de olho em uma versão beta em alguns meses, parece que o trabalho neste ambiente de área de trabalho portado para Qt6 está se encaixando muito bem.O desenvolvedor do KDE, Kai Uwe Broulik, escreveu uma longa postagem no blog na terça-feira descrevendo suas experiências atuais no Plasma 6, incluindo a capacidade de alimentar o cão com sucesso agora na sessão do Plasma 6 Wayland. Portanto, o KDE Plasma 6 Wayland Session funciona muito bem.

KDE Plasma 6 Wayland Session funciona muito bem. Kai escreveu alegremente:

KDE Plasma 6 Wayland Session funciona muito bem

“Algumas semanas atrás, eu finalmente mudei para uma sessão Plasma Wayland em tempo integral e tem funcionado muito bem! Isso agora também significa que tenho que consertar todos os meus bugs irritantes, e cara!”

O Plasma 6 está chegando junto com componentes associados, como o kit de ferramentas Qt 6.6 no próximo mês, que fornecerá a capacidade de aplicativos Qt sobreviverem a uma reinicialização do compositor Wayland. 

Kai encerrou sua última atualização de status da experiência do Plasma 6 com:

“Para encerrar, devo dizer que estou muito feliz com a forma como o Plasma 6 progrediu nas últimas semanas. Isso não teria sido possível sem o trabalho árduo de muitos dos meus colegas desenvolvedores do KDE e Qt, distribuições empacotando software de pré-lançamento para consumo fácil, e você, caro leitor, relatando bugs, lendo artigos e testando patches! Continue com o bom trabalho, continue enviando relatórios de bugs, para que todos possamos esperar um lançamento genuinamente maravilhoso do Plasma 6.0!”

Leia mais sobre o estado atual do Plasma 6 no blog de Kai. Aqueles que desejam experimentar o Plasma 6 em seu estado de desenvolvimento atual podem fazê-lo facilmente através do KDE Neon Experimental.