Khronos desenvolve SYCL SC para computação C++ de segurança crítica

Khronos desenvolve SYCL SC para computação C++ de segurança crítica

O modelo de programação baseado em C++ de código único SYCL começou a decolar com a Intel investindo pesadamente nele como parte de sua pilha de compiladores oneAPI/DPC ++ e uma variedade de diferentes projetos de código aberto trazendo o SYCL para GPUs AMD e NVIDIA, implementações OpenMP baseadas em CPU, SYCL para Vulkan e muito mais para necessidades de computação heterogêneas. O Khronos Group anunciou que começou a trabalhar no SYCL SC como uma variante crítica de segurança desse modelo heterogêneo de programação de computação. Assim, o Khronos desenvolve SYCL SC para computação C++ de segurança crítica.

Como há o OpenGL SC e o Vulkan SC para esforços críticos de segurança, de monitores aviônicos de aviões a automóveis e muito mais, o SYCL SC tem como objetivo fornecer recursos de computação heterogêneos em ambientes críticos de segurança.

Khronos desenvolve SYCL SC para computação C++ de segurança crítica

O SYCL SC aproveitará o padrão comprovado SYCL 2020 para programação paralela de diversos dispositivos de computação usando o padrão C++17. No ano passado, a comunidade crítica de segurança se reuniu no Fórum Exploratório de Segurança Crítica Khronos SYCL para construir um consenso sobre casos de uso e requisitos do setor para catalisar e orientar o projeto desse novo padrão aberto.

A SYCL SC aderirá às novas diretrizes MISRA C++ 202X e se alinhará com os padrões de certificação de segurança, como RTCA DO-178C / EASA ED-12C (aviônicos), ISO 26262/21448 (automotivo), IEC 61508 (industrial) e IEC 62304 (médico).

O Grupo de Trabalho SYCL SC já ganhou apoio de líderes do setor, incluindo AMD, Arm, Barcelona Supercomputer Center, Codeplay, CoreAVI, Intel, Intellias, Mercedes-Benz e Qualcomm Technologies Inc.

Mais detalhes sobre a formação da SYCL SC através do anúncio Khronos.org.