Baseado no lançamento da semana passada do Red Hat Enterprise Linux 7.7 é agora o Oracle Linux 7 Update 7 com muitas das mesmas mudanças.
O que há no lançamento do Oracle Linux 7 Update 7?
O Oracle Linux 7 Update 7 apresenta muitas das mesmas alterações que o RHEL 7.7. Porém, agora também adiciona um Unbreakable Enterprise Kernel Release 5 atualizado com base no Linux 4.14.35 com muitos patches extras em comparação com o kernel padrão do Linux 3.10 do RHEL7.
Além das mudanças no upstream do Red Hat Enterprise Linux 7.7, o Oracle Linux 7 Update 7:
- continua a suportar o sistema de arquivos Btrfs com seu Unbreakable Enterprise Kernel;
- a Oracle continua a não oferecer pacotes da comunidade MySQL por padrão e várias outras mudanças.
A Oracle tem o prazer de anunciar a disponibilidade geral do Oracle Linux 7 Update 7. Os pacotes RPM individuais estão disponíveis no Unusable Linux Network (ULN) e no servidor Oracle Linux yum. As imagens de instalação do ISO logo estarão disponíveis para download a partir do Oracle Software Delivery Cloud e as imagens do Docker estarão disponíveis em breve por meio do Oracle Container Registry e do Docker Hub.
O Oracle Linux 7 Update 7 vem com os seguintes pacotes do kernel, que incluem correções de bugs, correções de segurança e aprimoramentos:
- Kernel de Empresa Inquebrável (UEK) Versão 5 ( kernel-uek-4.14.35-1902.3.2.el7 ) para x86-64 e aarch64
- Kernel Compatível com Red Hat (RHCK) ( kernel-3.10.0-1062.el7 ) apenas para x86-64;
Novos recursos ??para todas as arquiteturas
- Gerenciador da rede
- O NetworkManager permite que você configure filtragem de LAN virtual (VLAN) em interfaces de ponte e defina VLANs diretamente em portas de ponte. O NetworkManager também adiciona a capacidade de configurar os métodos de roteamento de políticas usando a GUI.
- Segurança
- Atualizações de pacotes para NSS (Network Security Services), scap-security-guide e shadow-utils.
- Suporte ao SCAP Security Guide para contêineres e imagens da Universal Base Image (UBI). Os contêineres e imagens da UBI agora podem ser verificados em relação a qualquer perfil enviado no Guia de Segurança do SCAP. Regras que são inaplicáveis ??a imagens e contêineres da UBI são automaticamente ignoradas.
Mais detalhes sobre o Oracle Linux 7 U7 através do blog da Oracle.