Foi lançado no final de outubro, com pouco alarde, o webOS Open Source Edition 2.0, o sistema operacional Linux de código aberto atualmente em desenvolvimento pela LG para uso em suas TVs inteligentes e outros produtos digitais. Com o webOS Open Source Edition 2.0, eles começaram a focar em automóveis e outros possíveis casos de uso. Isso foi estendido pelo lançamento desta semana do webOS OSE 2.1. Portanto, a LG atualiza webOS Open Source Edition para versão 2.1.
O WebOS Open Source Edition é a versão de código aberto deste sistema operacional Linux que agora é controlada pela LG Electronics nos últimos anos. Este é o sistema operacional desenvolvido na Palm uma década atrás, antes de ser adquirido pela HP. A edição inicial de código-fonte do webOS foi lançada no ano passado, enquanto essa segunda parcela chegou no final de outubro.
LG atualiza webOS Open Source Edition para versão 2.1
Com o webOS Open-Source Edition 2.0, os recursos foram estendidos de olho na indústria automotiva, empregando agora o Smack para maior segurança, suporte a vários monitores, nova UI/UX, melhor conectividade Bluetooth, WiFi e SoftAP e outras alterações. O WebOS Open-Source Edition 2.0 também está usando o Raspberry Pi 4 como plataforma de hardware de referência.
Além de melhorar sua UI/UX e outros componentes de nível superior, o webOS Open-Source Edition 2.0 foi atualizado para o Qt 5.12, Chromium 72 e outros novos componentes. Mais detalhes sobre o novo lançamento do webOS de código aberto no WebOSOSE.org.
Com o lançamento desta semana do webOS Open-Source Edition 2.1, o sistema de registro padrão mudou para o journal do systemd, agora há suporte ao teclado virtual japonês e correções de regressões no webOS OSE 2.0.
Os destaques deste release são os seguintes:
- Mudança do sistema de log padrão para journald
- Suporte ao teclado virtual japonês e atualização do iLib
- Correção de erros e melhorias
Para mais detalhes sobre esta versão, consulte as notas da versão.
Mais detalhes de 2.1 através do anúncio.