A Document Foundation anunciou o lançamento e a disponibilidade geral do LibreOffice 7.3.4 como a quarta atualização de manutenção da mais recente e melhor série de suítes de escritório do LibreOffice 7.3.
Chegando um pouco mais de um mês após o LibreOffice 7.3.3, o lançamento pontual do LibreOffice 7.3.4 está aqui para corrigir um total de 88 bugs em todos os componentes principais do pacote de escritório de código aberto em uma tentativa de tornar a série LibreOffice 7.3 mais estável e confiável para uso diário. Mais detalhes sobre essas correções de bugs podem ser encontrados nos changelogs RC1 e RC2 .
A família LibreOffice 7.3 oferece o mais alto nível de compatibilidade no segmento de mercado de suítes de escritório, começando com suporte nativo para OpenDocument Format (ODF) – superando formatos proprietários nas áreas de segurança e robustez – até suporte superior para DOCX, XLSX e PPTX arquivos, disseram os desenvolvedores do LibreOffice.
LibreOffice 7.3.4 está disponível para download com mais de 85 bugs corrigidos
O LibreOffice 7.3.4 está disponível para download agora mesmo no site oficial, onde você pode encontrar pacotes binários DEB e RPM para distribuições GNU/Linux derivadas do Debian e Red Hat Enterprise Linux, como Ubuntu, Fedora Linux, openSUSE, Linux Mint e muitos outros, bem como os tarballs de origem se quiser compilar o LibreOffice a partir de fontes.
Se você já estiver usando o pacote de escritório LibreOffice 7.3 em sua distribuição GNU/Linux, eu recomendo que você atualize suas instalações o mais rápido possível para a versão 7.3.4 para obter a melhor experiência possível. Se você instalou o LibreOffice a partir dos repositórios de software de suas distribuições GNU/Linux, você deve esperar que a nova versão chegue lá antes de tentar instalá-la.
Para implantações corporativas, a The Document Foundation recomenda a família de aplicativos LibreOffice Enterprise de parceiros do ecossistema. Atualmente, o LibreOffice 7.3 é oferecido gratuitamente apenas como uma edição “Community” apoiada por voluntários. O fim da vida útil da série de suítes de escritório LibreOffice 7.3 será alcançado ainda este ano em 30 de novembro de 2022.
Os produtos baseados na tecnologia LibreOffice estão disponíveis para os principais sistemas operacionais de desktop (Windows, macOS, Linux e Chrome OS), plataformas móveis (Android e iOS) e nuvem. Eles podem ter um nome diferente, de acordo com a estratégia de marca de cada empresa, mas compartilham as mesmas vantagens, robustez e flexibilidade únicas do LibreOffice.
Via 9to5Linux