O Kernel Linux 5.7 RC3 lançado neste final de semana continua com seu desenvolvimento de forma bem tranquila. Quem garante é o principal responsável pelo projeto, o criador do Linux, Linus Torvalds. No anúncio do Linux 5.7-rc3 ele terminou dizendo que, embora seja assim que ele gosta, “em um mundo que enlouqueceu, o kernel parece mais chato normal“.
Portanto, esta é uma versão que quase não há o que se falar, de tão “chato!”(para usar as palavras de Torvalds) que foi o trabalho realizado em cima do kernel na última semana.
À medida que nos aproximamos do ponto intermediário dos RCs para Linux 5.7, Linus caracterizou a atividade da semana passada como:
O mundo do desenvolvimento do kernel continua bastante normal: o rc3 é maior que o rc2, mas esse é o padrão usual em que o rc2 é uma “liberação de respiro” após a janela de mesclagem e o rc3 observa um aumento. E olhando para as estatísticas de confirmação e o tamanho das alterações, estamos no final da média um pouco maior do rc3 ao comparar as versões 5.x O diffstat também parece bastante agradável e plano, sem nada que se destaque ou pareça assustador, destacou Linus.
Ele concluiu com
Em um mundo enlouquecido, o kernel parece quase chato regularmente. É assim que eu gosto. Obrigado, rapazes e moças.
Linus Torvalds anuncia Kernel 5.7 RC3 com poucas mudanças
A maior mudança ocorreu no script Python “sleepgraph”, deixando o resto no habitual: drivers e ferramentas. Após um Linux 5.6 que chegou com mudanças importantes, o Linux 5.7 será o próximo grande lançamento que ocorrerá em 31 de maio, se eles lançarem sete Release Candidates ou em 8 de junho, se Torvalds decidir que a versão do kernel atualmente em desenvolvimento ainda precisará de mais algum ajuste.
Veja nossa um resumo dos recursos do Linux 5.7 para conhecer todas as funcionalidades novas e aprimoradas nesta versão.