Como esperado, Linus Torvalds emitiu o primeiro release candidate do futuro kernel Linux 5.3. Não somos nós que estamos ansiosos pelo Linux 5.3 e suas mudanças. Assim, o Linux 5.3-rc1 estreia como grande lançamento. Torvalds reconheceu no anúncio 5.3-rc1 que este kernel é realmente um grande problema:
Este é um lançamento muito grande, a julgar pela contagem de commits. Não o maior de sempre (essa honra ainda vai para 4.9-rc1, que foi excepcionalmente grande), e nós tivemos um par de outros comparáveis ??(4.12, 4.15 e 4.19 também foram grandes janelas de mesclagem), mas é definitivamente está na liderança entre os maiores.
Linus também acrescentou no anúncio:
de qualquer forma, apesar do início irregular e do tamanho grande, as coisas quase sempre foram suavizadas no final da janela de mesclagem. E há muito o que apreciar no novo Kernel 5.3. Há muito para fazer o shortlog com commits individuais, é claro. Da mesma forma em relação ao “mergelog” de pessoas das quais eu me fundei e um one-liner de muito alto nível “do que foi fundido. Para mais detalhes, você deve verificar a árvore do git.
Linux 5.3-rc1 estreia como grande lançamento. Alguns dos outros trabalhos para Linux 5.3 incluem:
- melhor manuseio de recursos de energia ACPI compartilhados em PCI;
- outras melhorias de camada de tipo de barramento PCI;
- retrabalho do código de manipulação de hibernação no núcleo ACPI;
- estendendo a estrutura de pontos de desempenho operacional (OPP) e outras correções.
No entanto, se você não quer analisar os logs e a própria árvore do Git, veja um resumo geral que publicamos sobre o Linux 5.3 para conhecer sobre o que há de novo.