Linux 5.4-rc4 chega como outro candidato normal

Linux Kernel 5.3 chegou ao fim da vida útil
Kernel

A situação parece boa em relação à estreia do kernel Linux 5.4 como estável. Neste domingo, Linus Torvalds apresentou a versão do 5.4-rc4 sendo outra versão “normal” que não está sendo muito pesada. Portanto, Linux 5.4-rc4 chega como outro candidato normal à versão.

Por que o Linux 5.4-rc4 chega como outro candidato normal?

Este ciclo de lançamento permanece bastante normal. De fato, os rc’s estão um pouco menores do que a média dos últimos lançamentos, e o rc4 continua isso, mesmo que apenas por pouco. Todas as estatísticas também parecem bastante normais. Cerca da metade é de drivers, com a rede sendo a maior parte, mas existem coisas em todo o lugar: drm, input, block, md, gpio, irqchip…

O atraso da rede também aparece fora dos drivers, com as principais alterações na rede. cerca de um terço da parte não-driver dos patches. Porém, há as atualizações usuais do arco (arm64, x86, xtensa) e um pedaço notável de correções de mm de Andrew. E o resto é diverso em todo o lado: documentação, núcleo do kernel, sistemas de arquivos, gdb, scripts, ferramentas. Porém, nada disso é realmente tão grande ou parece assustador ou incomum.

Estou viajando esta semana antes da Open Source Summit Europe. No entanto, se as coisas ficarem tão calmas, isso nem será perceptível, afirmou o principal desenvolvedor do Kernel.

Como se vê, Linus Torvalds chama o ciclo de lançamento do Linux 5.4 como sendo “bastante normal” e até os candidatos a lançamento estão sendo considerados pequenos, mesmo com todo o trabalho feito em torno do RC4 desta semana.

Características do Kernel 5.4

O Linux 5.4-rc4 possui a variedade usual de correção de bugs que está acontecendo em todo o kernel. Destacando-se um pouco, apesar desta semana, havia várias correções de gerenciamento de memória que foram mescladas na sexta-feira.

Veja nossa visão geral dos recursos do Linux 5.4 se não estiver familiarizado com as alterações desta próxima versão do kernel.

Fonte: Phoronix

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile