Linux Mint 22 Beta entra em teste

Linux Mint deve bifurcar mais software GNOME e tornar XApp mais independente
linux mint

A distribuição Linux Mint 22 Beta entra em teste. Como a versão Cinnamon 6.2 indicou, a próxima versão do Linux Mint 22 está se aproximando. No entanto, antes que uma versão estável possa ser feita, tem que haver um beta.

Não fique animado – um Linux Mint 22 Beta não está disponível para download, ainda não!

Mas parece que um beta público não está muito longe de chegar.

Assim, um Linux Mint 22 Cinnamon Edition ISO foi adicionado ao rastreador ISO Linux Mint. É aqui que ocorrem os testes internos de imagens e sugere que uma versão beta pública está a caminho (embora ISOs para as edições MATE e Xfce ainda não tenham sido adicionadas).

Linux Mint 22 Beta entra em teste

Linux Mint 22 Beta entra em teste

Uma vez que uma ISO passa do status de “testada” para “aprovada” – se for “rejeitada”, uma nova ISO é adicionada e o processo começa novamente – uma versão beta formal pode ocorrer.

Esse será o que você, eu e qualquer outra pessoa disposta a enfrentar possíveis bugs, pode baixar do site do Linux Mint para experimentar e testar os novos recursos.

Linux Mint 22 será uma grande atualização, e o primeiro a ser baseado na mais nova versão do Ubuntu 24.04 LTS.

Além de um aumento fundamental considerável, incluindo um kernel Linux mais recente, drivers de GPU, bibliotecas, ferramentas, etc, a atualização fornecerá aos usuários uma resma de software atualizado e entregará uma nova versão do desktop Cinnamon.

Eu cobri muitos dos novos recursos do Linux Mint 22 em outros posts nos últimos meses, então se você não acompanhou o ritmo, vá para nossos arquivos do Linux Mint para saber o que está por vir (e talvez marque este blog para ficar por dentro).

Naturalmente, vou recapitular todos os novos recursos e mudanças no meu estilo habitual de captura de tela pesada assim que a versão beta do Linux Mint 22 estiver disponível para download – mantenha os peepers descascados para esse post em algum momento nas próximas semanas!

Quando o Linux Mint 22 será lançado?

A versão beta pública do Linux Mint 22 deve acontecer na próxima semana, se os cronogramas anteriores forem alguma indicação.

A maioria das versões beta do Linux Mint recebe de 3 a 4 semanas de testes públicos para fornecer tempo suficiente para o uso no mundo real para encontrar bugs descobertos, dar aos desenvolvedores a chance de corrigi-los e, em seguida, testar essas novas correções para garantir que eles introduzam bugs próprios!

Uma vez satisfeito, uma versão final e estável é emitida.

Então, é provável que o Linux Mint 22 seja lançado no início de agosto, talvez até no final de julho, se as estrelas se alinharem, o beta chegar rapidamente e nenhum problema super incômodo for detectado.