A Chery e a Huawei revelaram oficialmente seu veículo elétrico Luxeed S7. Este sedã elétrico, agora disponível em pré-venda na China, é um salto significativo no espaço de EV, desafiando produtos robustos como BYD Han EV e Neta S. O carro custa a partir de 258.000 RMB (aproximadamente R$ 173,8 mil).
O Luxeed S7, um esforço conjunto entre a expertise automotiva da Chery e a capacidade tecnológica da Huawei, apresenta uma interessante fusão de indústrias. Enquanto a Chery lidera a frente de fabricação e desenvolvimento, a Huawei contribui com componentes importantes, especialmente na área de tecnologia. Esta sinergia é um indicador claro de como os futuros avanços automotivos dependerão cada vez mais de colaborações entre setores.
O veículo
O exterior do Luxeed S7 é sustentado pela arquitetura E0X da Chery, que também é a base para modelos como o Exeed Exlantix ES e Exlantix ET. Esta plataforma suporta carregamento de 800 V e um sistema autônomo de última geração.
O Luxeed S7 mede 4.971 mm de comprimento, 1.963 mm de largura e 1.474 mm de altura, com distância entre eixos de 2.950 mm, colocando-o na liga dos sedãs de luxo. O S7 se encaixa perfeitamente entre o Mercedes EQE e o novo BMW i5 no que diz respeito ao comprimento, embora tenha uma distância entre eixos um pouco mais curta do que seus concorrentes.
Em termos de estilo, o Luxeed S7 empresta elementos de seu primo, o SUV Aito M9, apresentando faróis finos e uma faixa de LED distinta. O design aerodinâmico do carro é complementado por maçanetas retráteis e uma linha de teto inclinada, que visa reduzir o arrasto. Sua traseira possui uma única unidade de luz traseira e o veículo é adornado com inscrições Luxeed, sugerindo suas ambições globais.
O interior do Luxeed S7 abriga um pequeno volante oval com o logotipo Luxeed e uma alavanca de câmbio posicionada convenientemente atrás dele. O centro das atenções é um painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas e uma grande tela sensível ao toque flutuante alimentada pelo HarmonyOS 4 da Huawei. O carro também inclui duas bases de carregamento sem fio de 50 W e um compartimento oculto para utilidade extra.
No entanto, a peça de resistência do interior do Luxeed S7 é o seu amplo teto panorâmico, abrangendo 2,6 metros quadrados e bloqueando 99,9% dos raios UV. O Queen Seat para o passageiro dianteiro pode ser ajustado eletricamente em 18 direções e vem com aquecimento, ventilação e sistema de massagem de dez pontos.
A traseira do carro é igualmente impressionante, com barras sensíveis ao toque nas portas que permitem aos passageiros ajustar o controle de temperatura e uma opção para uma grande tela sensível ao toque. O veículo possui 25 espaços de armazenamento e porta-malas de 420 litros, valorizando a praticidade e o luxo.
Desempenho
Em termos de desempenho, o Luxeed S7 não decepciona. O modelo básico vem com um único motor elétrico de 292 cv, enquanto a variante AWD possui dois motores com potência combinada de 496 cv. Essa potência permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.
Disponível em quatro níveis de acabamento – Pro, Max, Max+ e Max RS – com gamas e recursos variados, o Luxeed S7 atende a um amplo espectro de preferências e necessidades.
A versão Max+ promete mais de 800 km de autonomia em troca de 328.000 RMB (cerca de R$ 220 mil), enquanto a versão topo de gama Max RS AWD é vendida por 358.000 RMB (cerca de R$ 241 mil).