De tédio, os usuários do Ubuntu não morrem. Prestes a lançar ua nova versão da distribuição em 22 de abril, Martim Wimpress, líder de desktop do Ubuntu, anunciou que está deixando a Canonical. Uma verdadeira bomba, já que ele liderou vários aspectos da empresa nos últimos anos.
Ele parte para um projeto pessoal. Compartilhando a notícia no Twitter, Martin diz que ele está deixando a companhia ‘em breve’ para assumir um novo papel com o pessoal da Slim.ai.
Martin juntou-se à equipe de desktop do Ubuntu da Canonical em 2017 e tornou-se o líder de desktop em 2019, assumindo o cargo de Will Cooke.
No entanto, (como a maioria de vocês saberá) Martin tem uma história muito mais longa com a comunidade de código aberto. História mais ampla, graças, em parte, ao seu papel na criação do Ubuntu MATE, seu trabalho no ambiente de desktop MATE e seu papel principal como co -host no Podcast oficial do Ubuntu.
Os fãs do Ubuntu MATE que estiverem preocupados, devem respirar aliviados: Martin diz que planeja continuar liderando o sabor Ubuntu MATE daqui para frente e permanecerá ativo nas comunidades mais amplas do Ubuntu e Snapcraft.
Martin Wimpress, líder do Ubuntu Desktop, deixa a Canonical
Martin tem comandado o Ubuntu, com o desafio do lançamento mais recente do Ubuntu LTS. Seu sucessor esteja à altura. O mais importante nisso tudo é que ele sai da empresa mas não abandona o Ubuntu, uma vez que faz parte de novos projetos open source, incluindo aí o Ubuntu Mate, um dos principais sabores.
O Slim.ai investe em “ferramentas de desenvolvedor para ajudar a criar contêineres prontos para produção rapidamente”. Portanto, tem como foco aplicativos em conteineres.