A Microsoft está lançando correções para problemas conhecidos do Microsoft 365. A empresa está corrigindo erros de login “Something Went Wrong [1001]” (Algo deu errado) do Office e inutilizam aplicativos de desktop para muitos clientes.
Correção de erros de login do Office
Esses problemas de login afetam os clientes que usam Excel, Word, Outlook e PowerPoint para Microsoft 365, Microsoft 365 Apps para empresas e aplicativos do Office para iOS e Android. “Quando os usuários tentam entrar nos aplicativos de desktop do Microsoft 365, eles recebem uma mensagem de erro. Erro: algo deu errado. [1001]”, explicou a Microsoft.
Embora os erros de autenticação do aplicativo de desktop Microsoft 365 estivessem vinculados a problemas de gerenciamento de perfil de usuário e ao software de segurança bloqueando a execução de plug-ins do Web Account Manager (WAM), a empresa ainda está investigando os problemas de login e analisando logs de usuários afetados para identificar qualquer outro causas raízes potenciais.
A Microsoft instou os clientes afetados a abrir tíquetes de suporte do Portal de administração M365 e anexar logs de autenticação/diagnóstico de identidade do Microsoft Office (MSOAID) para acelerar a investigação.
Problemas de login (mais ou menos) corrigidos, soluções alternativas disponíveis
A Microsoft lançou recentemente novas versões do Office para usuários do Current Channel em 14 de novembro para resolver algumas das causas básicas por trás desses problemas contínuos de login.
A versão 2310 do Office lançada no canal atual, a versão 2309 lançada no MEC, inclui correções para determinados cenários de falha de login do Office.
Ainda existe a possibilidade de falha no login devido a um problema ou cenário diferente. Nem todos os problemas serão corrigidos por uma atualização.
Microsoft
Você pode encontrar mais informações sobre as datas de disponibilidade da versão na página de suporte “Histórico de atualizações para aplicativos do Microsoft 365 (listado por data)”. Os usuários que enfrentam problemas ao abrir aplicativos do Microsoft 365 são aconselhados a usar o Outlook Web App (OWA), os aplicativos Web do Office ou os aplicativos móveis como solução alternativa.
As medidas a seguir também podem ajudar a eliminar erros de login:
- Reiniciar o dispositivo geralmente ajuda a atenuar o problema;
- Execute os comandos abaixo no modo de usuário do PowerShell para reparar o Web Account Manager (WAM) (contexto adicional neste artigo):
Add-AppxPackage -Register "$env:windir\SystemApps\Microsoft.AAD.BrokerPlugin_cw5n1h2txyewy\Appxmanifest.xml" -DisableDevelopmentMode -ForceApplicationShutdown
Add-AppxPackage -Register "$env:windir\SystemApps\Microsoft.Windows.CloudExperienceHost_cw5n1h2txyewy\Appxmanifest.xml" -DisableDevelopmentMode -ForceApplicationShutdown
A empresa também fornece mais orientações sobre como corrigir problemas de autenticação de aplicativos do Office e para aqueles que não conseguem entrar nos aplicativos de desktop do Microsoft 365.