A Microsoft lançou uma nova versão (86) do navegador Edge para o canal estável. Uma das melhorias mais importantes é um recurso de reversão, que possibilita voltar a uma versão anterior do Edge se algo der errado. Os usuários podem iniciá-lo para simplesmente reverter para uma versão válida do navegador.
Além disso, a Microsoft adicionou melhorias ao modo Internet Explorer. O modo permite que os desenvolvedores carreguem seus sites no Internet Explorer sem sair do Microsoft Edge (para testes de compatibilidade). Muitas empresas ainda dependem de aplicativos desenvolvidos para o Internet Explorer e que não funcionam corretamente em navegadores modernos.
Microsoft Edge 86 já está disponível
A Microsoft explica:
A partir da versão 86 do Microsoft Edge, os administradores podem habilitar uma opção de interface para que seus usuários carreguem uma guia no modo Internet Explorer para fins de teste.
O gerenciador de downloads também está recebendo uma atualização, já que os usuários agora têm permissão para excluir downloads do disco diretamente do navegador.
Além disso, o navegador não oferece mais suporte para a API HTML5 Application Cache. A Microsoft afirma:
A partir da versão 86 do Microsoft Edge, a API de cache de aplicativo herdada que permite o uso offline de páginas da web está sendo removida do Microsoft Edge. Os desenvolvedores web devem revisar a documentação do WebDev para obter informações sobre como substituir a Application Cache API por Service Workers.
A partir do Edge 86, os usuários podem usar o suporte da caneta para destacar o texto em documentos PDF, com o navegador também oferecendo um índice para os usuários. Em outras palavras, agora é possível navegar facilmente pelos documentos quando um índice é oferecido.
A Microsoft diz que também melhorou a rolagem de PDF em documentos longos e também permite que usuários cujos dispositivos possuem telas pequenas acessem todas as funcionalidades do PDF.
O novo Edge está disponível no Windows 10 e macOS. A Microsoft também está trabalhando em uma versão Linux do navegador (espera-se que seja lançada nos próximos meses).
Fonte: Softpedia
Edge para Linux chegará sem funções que possui no Windows e no macOS
Microsoft anuncia recurso de captura da web para o navegador Edge