Em um movimento que deve agradar e surpreender muita gente, a Microsoft adicionou suporte à distribuição WSL 2 ao Windows Server. A nova funcionalidade Windows Subsystem for Linux não está disponível por padrão, pois requer a instalação de uma atualização especial. Isso será lançado oficialmente no Patch Tuesday. No entanto, também está disponível como uma prévia agora para quem não quiser esperar. Assim, a Microsoft traz suporte à distribuição WSL 2 para o Windows Server 2022.
Apesar do fato de o anúncio ser uma notícia bastante grande, foi reduzido a pouco mais que um tweet rápido. No Twitter, o gerente do programa da WSL, Craig Loewen, disse; “As distribuições WSL 2 agora são suportadas no Windows Server! No momento, isso está disponível com a instalação de um KB para buscadores e será enviado como parte de uma atualização regular em breve”.
Microsoft traz suporte à distribuição WSL 2 para o Windows Server 2022
A atualização em questão é KB5014021 e pode ser obtida verificando manualmente se há atualizações opcionais. Como alternativa, ele pode ser baixado do Catálogo do Microsoft Update.
Atualização do Windows prejudica funcionamento de antivírus
A Trend Micro emitiu um aviso sobre a prévia da atualização KB5014019 para Windows 11, lançada pela Microsoft há alguns dias.
A empresa de segurança diz que está ciente de um problema de compatibilidade entre a atualização e “o componente User Mode Hooking (UMH) de várias soluções de endpoint da Trend Micro”. Os problemas afetam o Windows 11 e o Windows Server 2022.
O problema interfere na proteção contra ransomware de alguns produtos de segurança da Trend Micro, e o conselho por enquanto é simplesmente desinstalar a atualização opcional.
Em um aviso sobre o problema, a Trend Micro diz:
A Trend Micro está ciente de um problema de compatibilidade entre o componente User Mode Hooking (UMH) de várias soluções de endpoint da Trend Micro e os patches de visualização opcionais mais recentes do Microsoft Windows 11 e do Windows Server 2022 (KB5014019) lançados em 24 de maio de 2022.
A empresa continua:
O componente UMH usado por vários produtos de proteção de servidor e endpoint da Trend Micro é responsável por alguns recursos avançados, como proteção contra ransomware. A Trend Micro está ciente de um possível problema em que os clientes que aplicam os patches de visualização opcionais opcionais do Microsoft Windows 11 ou Windows 2022 (KB5014019) e reinicializam descobririam que o driver UMH da Trend Micro pararia.
A Trend Micro está atualmente investigando este problema para resolvê-lo antes que o patch opcional do Windows se torne obrigatório.
Os clientes que já aplicaram o patch opcional do Windows podem desinstalar o patch temporariamente ou entrar em contato com o suporte da Trend Micro para obter mais assistência com um módulo de depuração UMH.
A Microsoft ainda não reconheceu o problema.
Via Betanews