Mozilla Thunderbird 78.5 lançado com mais melhorias no OpenPGP

Mozilla Thunderbird 78.6 melhora o modo escuro do calendário no Linux
Mozilla Thunderbird

O Mozilla Thunderbird 78.5 acaba de chegar como uma nova atualização de manutenção. Pela numeração, notamos que faz parte da última série 78 do cliente de e-mail de código aberto e gratuito que vem por padrão em várias distribuições Linux. O Mozilla Thunderbird 78.5 visa aprimorar o melhor recurso da série 78, o suporte a OpenPGP , que agora está embutido no aplicativo e habilitado por padrão para permitir que os usuários enviem e-mails criptografados.

Nesta versão, o OpenPGP ganha uma nova opção. Assim, ele:

  • permite aos usuários desabilitar a anexação da chave pública a um e-mail assinado;
  • tem suporte para mensagens PGP embutidas;
  • bem como uma correção para a caixa de diálogo de segurança da mensagem. Portanto, não mais exibe chaves não verificadas como indisponíveis.

Além disso, o Mozilla Thunderbird 78.5 também melhora o recurso MailExtensions. Por outro lado, ele implementa um novo item de menu de contexto “compose_attachments” na API Menus. Isso vai aparecer nas mensagens exibidas.

Mozilla Thunderbird 78.5 lançado com mais melhorias no OpenPGP

Além disso, a função browser.tabs.create irá agora aguardar pelo evento “mail-delayed-startup-completed”. Várias melhorias de tema e usabilidade também estão presentes nesta versão. Da mesma  forma, há uma correção para o novo item de menu de contato de bate-papo funcionar corretamente. Um total de 12 vulnerabilidades de segurança também foram abordadas no Mozilla Thunderbird 78.5.  Você pode baixar agora mesmo no site oficial.

No entanto, instale a versão mais recente do Mozilla Thunderbird dos repositórios de software estáveis de sua distribuição GNU/Linux favorita. Como o suporte para a série 68.x mais antiga terminou há algum tempo, a maioria das distros Linux estão agora adotando a série 78.x. O Thunderbird é provavelmente o melhor cliente de e-mail gratuito que existe.

9to5Linux

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile