A Mozilla anunciou que o Mozilla WebThings se tornará um projeto independente de código aberto. Assim, o WebThings não será mais um projeto direto da Mozilla. A empresa diz que está reduzindo seu investimento direto na WebThings.
Essa transição acontecerá para estabilizar os gateways WebThings em todo o mundo. Portanto, o WebThings adquirirá um domínio independente e funcionará independente da Mozilla.
Mozilla WebThings se tornará um projeto independente
Para começar, o nome vai mudar de Mozilla WebThings para WebThings, indicando que agora é um projeto independente de código aberto.
A Mozilla está fazendo mudanças consideráveis para refinar sua linha de serviços e fornecer uma melhor experiência ao usuário final. A WebThings é uma plataforma que permite controlar seus dispositivos domésticos inteligentes usando um gateway seguro baseado na web.
Ela permite que você conecte e controle dispositivos como uma câmera conectada ou luzes inteligentes e os controle usando um navegador.
A WebThings funciona para conectar objetos do mundo real à internet. Por enquanto, está sendo padronizado no W3C, do qual a Mozilla também é membro.
Além disso, a WebThings é uma implementação de código aberto do programa. Ele fornece um WebThings Gateway e uma estrutura WebThings com ThingsUI, que permite que os desenvolvedores criem suas próprias coisas da web usando a API Web Thing.
Os usuários que atualmente acessam seus dispositivos domésticos inteligentes através do serviço da Mozilla (*.mozilla-iot.org) terão que fazer a transição para um novo serviço.
A empresa afirma que está planejando criar um serviço de acessibilidade por meio do novo nome de domínio, webthings.io. No entanto, não haverá transição automática. Você terá que ativar manualmente o serviço.
Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
4MLinux 34.0 tem novo Media Player padrão e Mozilla Thunderbird 78.2
Mozilla lança o Firefox 81 no Android com uma página de downloads