Mutter mescla taxa de atualização variável experimental para o GNOME 46. Depois de três anos em desenvolvimento, o suporte “VRR” de taxa de atualização variável da área de trabalho do GNOME foi fundido depois de obter uma exceção de congelamento de recursos para o GNOME 46 que será lançada no final de março.
Os back-ends de solicitação de mesclagem/nativo: Adicionar suporte para taxa de atualização variável foram mesclados na manhã deste sábado ao Mutter. Isso ocorre depois de obter exceções de recurso, interface do usuário e feeeze de cadeia de caracteres para poder realizar esse trabalho. Eles conseguiram obter a exceção de congelamento, já que em parte esse recurso é fechado atrás de um sinalizador experimental e não habilitado por padrão. Assim, o risco é baixo de regredir os usuários de desktop GNOME existentes.
Mutter mescla taxa de atualização variável experimental para o GNOME 46
O comportamento do Mutter permanecerá o mesmo no GNOME 46, a menos que o usuário opte por habilitar esse recurso experimental por meio de:
gsettings set org.gnome.mutter experimental-features “[‘variable-refresh-rate’]”
O suporte à interface do usuário do Centro de Controle do GNOME até o momento da escrita ainda não foi mesclado, mas presumivelmente chegará em breve.
É ótimo ver este suporte de desktop VRR finalmente se reunir a tempo para o lançamento de desktop GNOME 46 que será lançado em 20 de março, especialmente dado o número de monitores Adaptive-Sync/FreeSync no mercado nos últimos anos.