O netbook é considerado o mais destrutivo do mundo porque ele conta com seis dos malwares mais perigosos que a internet já viu até hoje. O preço é de banana, apenas US$ 1.200.749, só isso.
A máquina em questão é um Samsung NC10-14GB de 10,2 polegadas Blue Netbook (2008) rodando Windows XP SP3, que está sendo leiloado pela Deep Instinct, uma empresa de segurança cibernética, em colaboração com o artista Guo O Dong, essa informação foi confirmada pela Forbes.
Este netbook Samsung executa seis dos mais perigosos malwares já conhecidos, que são o WannaCry DarkTequila, SoBig, MyDoom, ILOVEYOU e BlackEnergy. Esses malwares causaram coletivamente danos de quase US $ 100 bilhões em todo o mundo.
Os criadores garantiram que o dispositivo não está conectado à Internet para que os vírus não se espalhem.
Esses softwares parecem tão abstratos, quase falsos com seus nomes engraçados e assustadores, mas acho que eles enfatizam que a web e a IRL não são espaços diferentes, disse Guo. Malware é uma das formas mais tangíveis que onde a internet pode pular do seu monitor e morder você.
Atualmente, o site “The Persistence Of Chaos” está transmitindo ao vivo o netbook Samsung NC10-14GB de 10,2 polegadas como “uma obra de arte” em sua página inicial. No momento em que este artigo foi escrito, o valor do lance para esse dispositivo mortal está sendo mostrado como $ 1.200.749. Com mais de quatro dias para o leilão, o preço de venda do laptop mais letal vai disparar, com certeza.
Quer assistir a transmissão ao vivo? Confira via Twitch TV: