A Netflix lançará o novo plano Básico com anúncios, em breve, de acordo com um anúncio oficial recente da empresa. Esse novo plano terá um preço mais baixo apesar de algumas interrupções comerciais.
O novo plano Netflix Básico será apresentado oficialmente em 3 de novembro. O plano chamado “Basic with ads” com publicidade dá aos usuários acesso total à biblioteca Netflix a um custo menor que os outros planos, mas com a adição de intervalos comerciais que só estão disponíveis com este plano. Embora seja uma evolução direta do atual plano Básico, os usuários podem esperar algumas atualizações.
Novo plano com anúncios da Netflix
Com a mesma flexibilidade prometida pelos outros planos, o novo plano Básico com publicidade custará US$ 6,99 (cerca de R$ 37,00) por mês nos EUA e menos em outros países.
Os usuários que optarem por se inscrever na Netflix usando este plano não estarão sujeitos a nenhuma restrição e podem desativar a renovação automática a qualquer momento. O cancelamento da Netflix ainda será gratuito.
O novo plano Básico com anúncios custa 3 dólares (quase R$ 16,00) a menos por mês que o plano Básico (sem publicidade). Deve-se notar que a “definição padrão” atualmente disponível com o plano Básico será substituída pela qualidade 720p para ambos os planos Básicos.
Você pode usar o novo plano Netflix interrompido por anúncios para acessar toda a biblioteca Netflix. Devido a problemas de licenciamento, alguns conteúdos não estarão disponíveis a princípio, mas a empresa já reconheceu que está trabalhando para encontrar uma solução.
Cabe destacar que os usuários que ativarem o plano Básico com publicidade enfrentarão algumas restrições, incluindo a impossibilidade de usar este plano para baixar títulos do catálogo.
Além disso, só pode haver um acesso por vez à plataforma. Não é possível usar vários logins com uma única conta. Que continua sendo exclusivo dos planos mais caros do serviço de streaming.
Funcionamento do sistema de anúncios
Com a adição de publicidade, o custo é menor em relação ao plano Básico. Os intervalos comerciais duram, em média, 4-5 minutos por hora, de acordo com a Netflix. Como resultado, um filme de duas horas pode conter até 10 minutos de anúncios.
Tanto para os comerciais colocados no início da exibição de um conteúdo quanto para os durante a visualização, a duração inicial de cada um será de 15 ou 30 segundos. Haverá vários comerciais em um bloco de anúncios. Os anunciantes terão a oportunidade de segmentar o grupo demográfico certo. E talvez impedir que alguns comerciais interfiram no conteúdo que é inconsistente com sua marca.
“Queremos oferecer opções aos consumidores e descobrir qual é a melhor oferta para eles”, disse o diretor de operações Greg Peters, da Netflix Peters, durante uma teleconferência.
Não sabemos se os usuários irão aderir a um plano assim.