Há algum tempo surgiu um boato de que a Nintendo estava trabalhando em uma nova versão para o Switch. No entanto, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, negou veementemente, dizendo que nenhum sucessor estava em andamento. Agora, a fábrica de rumores voltou com força. Em vez de uma nova geração, os boatos sugerem que o Nintendo Switch pode ficar menor e mais barato.
Origem da informação
O boato tem como fonte de um relatório do Nikkei (jornal financeiro mais famoso do Japão), mais tarde traduzido para inglês pelo NintendoEverything. De acordo com a tradução, a Nintendo “comunicou a vários fornecedores e empresas de desenvolvimento de jogos que eles pretendem lançá-los já em 2019”.
O Switch já é meio portátil, medindo cerca de 9,4 × 4 polegadas, com a maior parte ocupada pela tela. Tê-lo sem alguns componentes é bastante assustador. Além disso, há o dock, que é necessário para conectá-lo a uma TV e colocar todo o potencial do sistema em funcionamento.
Histórico de novas versões
A Nintendo costuma liberar novas variações de consoles existentes. Foi o que ocorreu com o Game Boy que evoluiu para Game Boy Color. Da mesma forma, o Game Boy Advance teve versão dobrável e uma luz de fundo e se tornou o Game Boy Advance SP. Dois anos mais tarde, eles lançaram o pequeno Game Boy Micro. Eles lançaram o 3DS com sua tela 3D, depois mudaram o 3D para o 2DS. Depois trouxeram o 3D de volta e o tornaram enorme para o 3DS XL. Houve ainda o 2DS XL.
No entanto, como seria um Switch menor? É difícil imaginar um Switch com uma tela menor que ainda permita que você ligue/desligue os controladores da Joycon. Talvez os controles em uma versão menor sejam embutidos e travados, mas mantenham a compatibilidade sem fio com Joycons para jogos multijogador/sensíveis a movimentos? Talvez algo com algum tipo de cobertura de tela ou proteção embutida?
Como a ArsTechnica aponta, também há provavelmente algum espaço para repensar o dock do Switch. Um Switch menor presumivelmente precisaria de um dock diferente. Lembrando que há quase um ano, o Debian foi instalado no Nintendo Switch.