Nokia lança novos telefones das séries X, G e C

Nokia lança novos telefones. Os novos telefones Nokia da HMD Global oferecem Android 11 com orçamento limitado.

nokia-lanca-novos-telefones-das-series-x-g-e-c
Imagem: XDA Developers

A HMD Global, a empresa que reviveu a marca Nokia, está agora lançando seis novos smartphones em diferentes segmentos de preços. Com este lançamento, A HMD está se afastando de sua nomenclatura decimal convencional e adotando uma nomenclatura alfanumérica com a nova série Nokia X com X10 e X20, a série G com G10 e G20 e a série C com C10 e C20 que foram lançados ontem.

A nova série X atende a usuários que buscam uma experiência premium no mercado de médio porte, com recursos como três anos de atualizações de versão do Android, lentes ZEISS para aprimorar as câmeras e a promessa de conectividade 5G. A série G oferece uma experiência de médio alcance mais neutra, estendendo a promessa de vida útil da bateria de três dias e duas atualizações de plataforma. Por último, o HMD visa consumidores de smartphones pela primeira vez com a série C. As partes a seguir deste artigo falam sobre todos esses smartphones em detalhes.

Nokia X10 e X20

Imagem: Reprodução | XDA Developers

O Nokia X10 e X20 são os modelos top de linha. Os dois smartphones possuem lentes ZEISS para melhor desempenho da câmera. O X20 possui câmeras quad de 64 MP, enquanto o Nokia X10 vem com câmeras quad de 48 MP. Além das diferenças nos sensores de câmera primários, ambos os telefones possuem uma câmera ultralarga de 5MP, uma câmera macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. Tanto o X10 quanto o X20 vêm com uma tela Full HD+ de 6,67 polegadas com uma câmera selfie de perfuração centralmente alinhada. A resolução das câmeras difere em ambos os dispositivos.

Os novos telefones da série Nokia X usam o chipset Qualcomm Snapdragon 480, que oferece conectividade 5G no segmento de orçamento. Além disso, você obtém até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento que pode ser expandido para 512 GB. Os dois smartphones vêm com bateria de 4470mAh e 18W de suporte para carregamento. A HMD Global afirma que a bateria desses dispositivos dura dois dias.

O Nokia X10 e X20 apresentam um botão Google Assistant dedicado e vêm com NFC. Ambos os dispositivos também suportam AR Core para aplicativos de realidade aumentada e entre os dispositivos certificados pelo Google para seu Android Enterprise Recommended. Os dois smartphones funcionam com Android 11 fora da caixa quando se trata de software, e a Nokia promete entregar três gerações de atualizações de versão do Android . Isso significa que o Nokia X10 e X20 será atualizado para o Android 14.

Nokia G10 e G20

Imagem: Reprodução | XDA Developers

O Nokia G10 e G20 são relativamente menos potentes do que os telefones da série X. A série G está equipada com o SoC Helio G35 da MediaTek e, portanto, está limitada à conectividade 4G. Você obtém uma tela HD+ de 6,5 polegadas com entalhe em forma de V.

Além de uma câmera primária de 48MP, o Nokia G20 possui uma câmera ultra-larga de 5MP, uma macro de 2MP e uma câmera de profundidade de 2MP. O Nokia G10, por outro lado, apresenta apenas uma configuração de câmera tripla de 13MP, sem a câmera ultralarga que o G20 possui. Na frente, ambos os telefones possuem câmeras de 8 MP para selfies.

A HMD Global afirma que a bateria do G10 e do G20 dura três dias graças à bateria de 5050mAh. Os smartphones têm suporte de carregamento de apenas 10W.

Imagem: Reprodução | XDA Developers

Embora haja um botão do Google Assistente nesses smartphones, você também obtém NFC para transações sem contato em certas regiões. Por último, os telefones são certificados IPX2, o que significa que o dispositivo pode sobreviver após ser respingado com água, mas apenas em certas condições.

Nokia C10 e C20

Imagem: Reprodução | XDA Developers

Os novos telefones da série C são projetados para oferecer uma experiência agradável aos usuários de smartphones pela primeira vez. Enquanto o Nokia C20 suporta conectividade LTE, o Nokia C10 é limitado a 3G + ou WCDMA.

O C10 e o Nokia C20 usam um chipset quad-core e um chipset octa-core da Unisoc, respectivamente. Eles vêm com 1 GB ou 2 GB de RAM, o que indica o mercado que a HMD Global deseja atingir com esses dispositivos. Os dois smartphones apresentam telas HD+ de 6,5 polegadas com uma câmera selfie de 5MP que também é útil para desbloquear o telefone, uma vez que não há leitor físico de impressão digital.

Imagem: Reprodução | XDA Developers

Os dois smartphones possuem câmeras traseiras de 5 MP e vêm com baterias removíveis de 3000mAh. Ambos os dispositivos são executados no Android 11 (edição Go). Ao contrário das outras duas séries, a Nokia não afirma oferecer um certo número de atualizações de versão do Android para esses telefones, mas promete dois anos de atualizações de segurança.

Com informações de: XDA Developers
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile