Correção de bugs relacionados às notificações do sistema, Applet de Espaço de Trabalho, TabSwitcher e outros componentes estão presentes no novo desktop Budgie 10.9.2. O anúncio partiu do desenvolvedor do Budgie, Joshua Strobl. Segundo ele, esta é uma pequena atualização de manutenção na série Budgie 10.9. O objetivo é resolver alguns aborrecimentos e outros problemas relatados pelos usuários.
Esta nova versão pontual chega antes do novo Budgie 10.10 que já vem sendo trabalhado há lgum tempo. A vers~~ao mais robusta ainda não tem data para chegar. Porém, o ambiente de desktop deve migrar para o moderno protocolo de exibição Wayland.
Novo desktop Budgie 10.9.2 traz correções de bugs
Mais especificamente, o Budgie 10.9.2 está aqui para melhorar o Budgie Menu para exibir aplicativos baseados em Terminal, como o Neovim, resolver uma regressão na caixa de diálogo Budgie Run que fazia com que ela aparecesse nos alternadores de tarefas e corrigir um problema com as caixas de diálogo de fim de sessão bloqueando caixas de diálogo de autenticação.
Ele também aborda um problema que afeta a ação padrão da notificação, que era executada quando o botão Fechar era clicado, um problema que afetava a bandeja do sistema em que alguns aplicativos não eram exibidos com o ícone pretendido, bem como um problema relacionado à conformidade da especificação que deve melhorar a compatibilidade com alguns temas de ícones.
Outras novidades
Além disso, o Budgie 10.9.2 melhora o TabSwitcher para não mostrar mais um seletor vazio quando não há janelas para alternar e melhora o Applet do Espaço de Trabalho corrigindo a direção de rolagem esquerda quebrada e resolvendo um problema em que clicar em um ícone de janela não alternaria entre os espaços de trabalho.
Por último, mas não menos importante, a nova versão de desktop Budgie adiciona suporte para libxfce4windowing 4.19.3 e oculta novamente os avisos que estavam anteriormente ocultos nas versões 1.4.0 ou inferiores do Meson. Confira a página de anúncio de lançamento para obter mais detalhes sobre as alterações incluídas nesta atualização.
“Embora tenhamos trabalhado arduamente em nossos esforços de portabilidade do Wayland para nossa próxima versão 10.10, sentimos que era importante fornecer uma pequena versão para resolver alguns dos problemas que foram relatados por nossos usuários […] sem introduzir nenhuma das mudanças maiores relacionadas ao Wayland que já chegaram ao nosso ramo de desenvolvimento principal ou serão ao longo do desenvolvimento de 10.10”, disse Joshua Strobl.
O ambiente de desktop Budgie 10.9.2 está a caminho dos repositórios de software estáveis de suas distribuições GNU/Linux favoritas, incluindo Solus, Arch Linux, Fedora Linux e outros. Certifique-se de atualizar assim que estiver disponível se estiver executando o Budgie 10.9 ou 10.9.1 para uma experiência melhor e mais estável.