Novo recurso do Twitter solicitará que você leia os artigos antes de compartilhá-los

Twitter vê aumento recorde no número de usuários

O Twitter começará em breve o teste de um novo recurso que pedirá aos usuários que pensem antes de tweetar artigos não lidos. Se um usuário tweetar um artigo não lido, será exibida uma mensagem solicitando que ele leia o artigo antes de retuitá-lo.

Nos estágios iniciais dos testes, o recurso estará disponível para usuários do Android que usam o aplicativo no idioma inglês. O teste pode durar semanas para coletar dados apropriados e descobrir planos futuros em relação ao recurso. Em suma, o pop-up para ler um artigo antes de retuitá-lo aparecerá quando o Twitter analisar que as pessoas estão gastando menos tempo lendo o conteúdo do artigo.

Novo recurso do Twitter solicitará que você leia os artigos antes de compartilhá-los

Em um tweet oficial, o Suporte do Twitter disse que compartilhar um artigo ou retuitá-lo pode iniciar uma conversa. Assim, para ter discussões informadas e evitar brincadeiras, o Twitter está testando um recurso que pode solicitar ao usuário que leia o artigo antes de compartilhá-lo.

O Twitter rotulou dois tweets do presidente Donald Trump como “potencialmente enganosos”. Imagem: James Martin | CNET.

 

Kayvon Baykpour, líder de produto do Twitter, disse que esse recurso altera a maneira como as pessoas olham o artigo antes de compartilhar. Além disso, esse recurso pretende tornar a plataforma um lugar para discussões sensatas e também conter notícias falsas.

Nos últimos meses, o Twitter adicionou muitos novos recursos para conveniência do usuário e filtragem da plataforma. Um desses recursos deu uma opção para os usuários decidirem quem pode responder às suas postagens no Twitter.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes

Leia mais:

Twitter inicia fact-checking de tweets ligando o 5G à COVID-19

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile