O Google anuncia o Chromebook App Hub para ajudar os professores a encontrar aplicativos e atividades para suas salas de aula

o-google-anuncia-o-chromebook-app-hub-para-ajudar-os-professores-a-encontrar-aplicativos-e-atividades-para-suas-salas-de-aula

Os esforços do Google para se infiltrar na lucrativa esfera da educação parecem estar no caminho certo, com a empresa recentemente revelando novos números para demonstrar sua crescente influência na sala de aula: 80 milhões de alunos e educadores usam globalmente o GSuite for Education, enquanto 40 milhões usam o Google Sala de aula, um serviço baseado na Web que conecta professores e alunos para compartilhar informações, tarefas e muito mais.

Ao unir essas várias linhas de software, estão os Chromebooks, notebooks baseados no Chrome OS, do Google, que estão sendo adquiridos por escolas nos EUA, e internacionalmente, agora revelam o uso por cerca de 30 milhões de usuários.

E é nesse cenário que o Google está introduzindo um novo local para os professores encontrarem aplicativos e atividades adequados para uso em Chromebooks na sala de aula.

Um hub… para aplicativos educacionais

Chamado de Chromebook App Hub, a nova oferta foi desenvolvida para ajudar os educadores de ensino fundamental e médio a encontrar aplicativos úteis e desenvolver melhor seus planos de aula – o App Hub é um mercado sem problemas, onde não exige que os administradores examinem cada aplicativo que um professor deseja usar garantir que atenda aos requisitos de eficácia e currículo.

No entanto, não se trata apenas de encontrar aplicativos adequados. Às vezes, pode não ser óbvio como um aplicativo deve ser usado em um ambiente de sala de aula – cada aplicativo vem com exemplos de como ele pode ajudar o professor no dia-a-dia em termos de planos de aula e objetivos educacionais, podendo incluir links para outros recursos.

Embora os aplicativos sejam ótimos, as ideias de colegas educadores sobre como usá-los em sala de aula são uma inspiração ainda melhor, observou Karen Greenleaf, gerente sênior de programas do Chrome OS, em um post no blog.

Além disso, o serviço também é oferecido aos desenvolvedores de aplicativos – eles podem ter seus trabalhos manuais exibidos no App Hub.

Em termos de seu objetivo, o Chromebook App Hub talvez seja um pouco como o G Suite Marketplace para empresas, o que dá às empresas uma influência direta em aplicativos mais orientados para elas, e assim podem melhorar o G Suite.

O Google disse que o App Hub foi criado em conjunto com vários consultores externos, incluindo o Dr. Roland Rios, que é presidente da Texas Computer Education Association (TCEA).

“Com o App Hub, encontraremos novas ferramentas para envolver os alunos e nos conectaremos a outros professores que estão usando essas ferramentas e fornecendo ideias para lições”, disse Rios. “E como administrador, a transparência em torno das políticas de dados e acessibilidade é útil para a tomada de decisões.”

Via Venturebeat
Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.