O iOS 14.5 finalmente é lançado pela Apple

O iOS 14.5 finalmente é lançado pela Apple. A atualização está disponível desde ontem e tem pouco mais de 1GB.

o-ios-14-5-finalmente-e-lancado-pela-apple
Imagem: Reprodução | MacRumors

A Apple finalmente lançou, ontem, o iOS 14.5. Com a atualização, aqueles que usam máscara facial poderão desbloquear seus aparelhos usando um Apple Watch desbloqueado, economizando tempo e esforço. O feedback tátil alertará o usuário que seu telefone agora está desbloqueado, ignorando o Face ID. Isso está disponível para o iPhone X e posterior e para o Apple Watch Series 3 e posterior.

A versão mais recente do iOS também inclui o recurso App Tracking Transparency (ATT), que permitirá aos usuários decidir se desejam ser rastreados por aplicativos de terceiros com a finalidade de receber anúncios on-line. Se um aplicativo de terceiros não receber a aprovação explícita de um usuário que opta por ser rastreado, ele não poderá mais seguir para onde o usuário entra na Internet e coletar dados pessoais. Espera-se que aproximadamente um terço dos usuários do iPhone aceitem.

Além disso, o Siri não tem mais uma voz padrão após a atualização, pois os usuários poderão escolher entre opções de som mais naturais ao configurar o dispositivo. Siri agora oferece suporte a Group FaceTime e ajudará a fazer chamadas para vários contatos, anunciar chamadas por meio de AirPods e fones de ouvido Beats selecionados e iniciar chamadas para contatos de emergência, se necessário.

Recursos adicionais do Ios 14.5 da Apple

Outros recursos adicionais incluem novos emoji e a capacidade de relatar um acidente, perigo de estrada ou verificação de velocidade via Siri para Maps no iPhone ou CarPlay. Os usuários podem relatar que “há um acidente à frente” e também relatar quando um acidente anterior foi eliminado. A atualização para iOS 14.5 traz suporte para as AirTags recentemente anunciadas e adiciona uma guia Apple News+ redesenhada com capacidade de pesquisa aprimorada e muito mais.

https://youtu.be/Ihw_Al4RNno

A atualização inclui um Apple Podcasts redesenhado com usuários capazes de salvar e baixar episódios, com suporte Dual SIM para 5G e melhorias que levarão a uma maior vida útil da bateria e uso de dados. Os assinantes do Apple Fitness+ poderão transmitir vídeo e áudio para dispositivos compatíveis com AirPlay 2.

Para instalar a atualização, vá para Configurações >Geral >Atualização de software. A atualização tem pouco mais de 1GB e, dependendo da velocidade da sua internet, o download é super rápido. Eu já estou baixando a atualização no meu iPhone.

WatchOS 7.4

A Apple também lançou o watchOS 7.4 para ajudar a suportar o novo recurso de desbloqueio do iPhone. Abra o aplicativo Watch no seu iPhone e vá para My Watch> Geral>Atualização de Software e toque em instalar. O relógio deve estar ligado a um carregador e ter bateria suficiente para instalar o software.

Você também pode atualizar diretamente do Apple Watch indo para Geral >Atualização de software e tocando em instalar. Uma nova opção no menu Face ID & Passcode diz “Desbloquear com Apple Watch”, que deve ser habilitado para que o recurso funcione. E se você possui um iPad compatível, lembre-se de que o iPadOS 14.5 agora está disponível para o seu tablet.

Via: Phone Arena

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile