O OpenShot é mais um popular editor de vídeo de código aberto para Windows, macOS e Linux. O programa acaba de ganhar outra versão que corrige bugs e adiciona processamento de efeitos de vários núcleos. O editor de vídeo não linear, que apresenta algumas rugas na recente versão do OpenShot 2.5.0 (sem mencionar o tamanho considerável) .
Com desempenho mais rápido, grandes otimizações com efeitos e suporte aprimorado a caracteres UTF-8, o OpenShot 2.5.1 é a melhor versão até agora, trazendo edição de vídeo simples e poderosa para o mundo do código-fonte aberto, escreve Jonathan Thomas, desenvolvedor líder para ele Ferramenta baseada em MLT.
OpenShot corrige bugs e adiciona processamento de efeitos de vários núcleos
Principal entre a melhoria é o melhor desempenho de efeitos. Agora, uma pilha de efeitos de vídeo pode tirar proveito dos processadores com vários núcleos para oferecer tempos de renderização mais rápidos e visualizações em tempo real aprimoradas.
Isso inclui os efeitos de saturação, matiz, desfoque e onda, enquanto há um novo efeito Pixelate reescrito do zero.
Fora isso, há uma série de correções de codificação de projeto UTF-8, melhor manipulação de dados json e documentação atualizada.
Quer experimentar? Bem, você pode. O OpenShot 2.5.1 está disponível para download na página oficial do projeto em todos os principais sistemas operacionais de desktop.
Os usuários do Linux podem baixar o OpenShot 2.5.1 como uma imagem de aplicativo independente:
Ou adicione o PPA oficial do OpenShot:
sudo add-apt-repository ppa:openshot.developers/ppa
Em seguida, instale a versão mais recente:
sudo apt install o openshot-qt
Depois que o OpenShot estiver totalmente instalado, você poderá iniciar o app usando o iniciador de aplicativos Linux preferido. Embora o aplicativo seja relativamente fácil de entender, se houver algum tipo de dificuldade, há muitos tutoriais disponíveis sobre o funcionamento do Openshot no YouTube.
OMG Ubuntu