O Clubhouse é a rede social mais quente do ano, aproveitando uma onda de popularidade que forçou inúmeros outros aplicativos a construir aplicativos de bate-papo de áudio rivais. Ele só está disponível para usuários do Android há cerca de um mês , mas os desenvolvedores têm trabalhado rapidamente para fazer com que o aplicativo se iguale ao seu homólogo iOS. Uma atualização totalmente nova para o Clubhouse no Android traz links sociais para o aplicativo, com algumas outras mudanças. Os perfis do Clubhouse agora têm espaço para links do Instagram e Twitter.
A adição mais significativa desta semana é a capacidade de adicionar suas contas do Instagram e Twitter ao seu perfil. As notas do patch chamam isso de “recurso Android mais solicitado” e é fácil ver o porquê. Com uma comunidade tão unida como o Clubhouse está agora, vincular rapidamente os usuários às suas outras contas sociais é essencial se você está tentando aumentar o público.
Se você estiver no aplicativo, basta acessar seu perfil e tocar no botão correspondente à rede social que deseja adicionar. É tudo bem intuitivo e fácil. Uma grande sacada do Clubhouse que, apesar de querer um crescimento mais acentuado, a rede social ainda continua com limitação aos usuários, que só podem entrar na plataforma via convite.
Clubhouse adiciona novos recursos além dis links nos perfis
Contas vinculadas não são o único recurso que vem na atualização desta semana. Um novo lembrete foi adicionado em cada sala para acompanhar os palestrantes ou o próprio clube. Depois de seguidos, essas futuras salas aparecerão no Corredor, e você receberá uma notificação quando uma sala estiver ativa.
Finalmente, as páginas do clube agora mostram mais de um evento por vez. Considerando quantas palestras estão sendo realizadas no Clubhouse todos os dias, ver uma lista completa de ocasiões futuras é uma grande melhoria. Cada evento tem uma opção RSVP, que o notificará quando chegar a hora de entrar.
O Clubhouse ultrapassou recentemente dois milhões de usuários do Android, apesar de manter seu status somente para convidados. Se ele conseguirá manter seu ímpeto seguindo um lançamento público planejado para os próximos meses, ninguém sabe.
Esperamos que a plataforma adicione cada vez mais recursos e que abra para não convidados no futuro. O crescimento do Clubhouse já é bem expressivo. No entanto, crescer mais, depende mais dele do que de outras redes sociais. A menos que a ideia de uma rede social apenas para convidados perdure, talvez o crescimento da rede social seja barrado em um futuro talvez bem próximo.